Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2018 as 5:00pm

Governo abre renovações do DACA e advogada orienta brasileiros

Doutora Lea Oliveira, especialista em imigração, atende a comunidade em Connecticut e New York.

Governo abre renovações do DACA e advogada orienta brasileiros A advogada Lea Oliveira atende em CT e NY.

No sábado, dia 13, o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) anunciou que abriu a possibilidades de renovação do DACA, programa criado na época do presidente Barack Obama e protege da deportação milhares de jovens indocumentados, além de oferecer autorização de trabalho por um período.

O jornal Brazilian Times conversou com a advogada Lea Oliveira, especialista em imigração e que atende a comunidade em Connecticut e New York.

Quem pode se beneficiar e como o jovem pode saber se tem condição de pedir renovação?

As aplicações para o DACA poderão ser feitas apenas pelos jovens que foram recipientes do DACA anteriormente e que estão com a autorização de trabalho expirada ou que a autorização irá expirar nos próximos seis meses. Infelizmente, o USCIS não está aceitando novas aplicações. Portanto, se o seu status de autorização de trabalho / DACA vai expirar nos próximos seis meses ou autorização de trabalho expirou em ou após 5 de setembro de 2016: você pode aplicar para renovação. Se o seu status de autorização de trabalho / DACA expirou antes de 5 de setembro de 2016, ou se ele foi encerrado em qualquer momento: você pode fazer uma aplicacao inicial agora.

O seu escritorio est atendendo aplicacoes para o DACA e tem alguma história interessante para citar?

Meu escritório está recebendo aplicações para o DACA. Quase todos os meus clientes são jovens que entraram nos EUA bem jovens, mal falam a língua nativa e se sentem mais americanos que sua própria nacionalidade. Eu tenho esperanças de que o DACA irá continuar vivo. A pressão das comunidades de imigrantes é muito forte. Muitos juízes são simpatizantes a situação dos jovens que estão aqui desde pequenos e não possuem crimes.

Qual o seu conselho para os jovens que nao se encaixam nesta nova etapa para pedidos de renovação?

É dificil dar algum conselho neste momento. Já foi uma grande conquista conseguir a aprovação para renovar o DACA, mas tenho esperança de que as regras serão expandidas para incluir novas aplicações. Como disse anteriormente, a pressão dos advogados e das comunidades estão sendo muito forte no sentido de regularizar e aumentar a proteção aos jovens imigrantes.

CONTATOS:
Lea Oliveira, Esq.
84 W Park Place, 3rd Floor, Stamford, CT 06901
Fone: (203)554-5706
email: lea@leaoliveira.com

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News