Publicado em 9/02/2018 as 2:00pm

António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, nomeado para MAPS Pessoa do Ano 2018

Ex-Primeiro-Ministro de Portugal será Homenageado no Evento de 28 de Abril.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers vai homenagear o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, ex-Primeiro-Ministro de Portugal, com o prémio MAPS Pessoa do Ano 2018 na Gala de angariação de fundos da organização, que se realizará no próximo dia 28 de abril, em Cambridge.

Antesde ser nomeado como nono Secretário-Geral das Nações Unidas, o diplomata e político Português serviu como Alto-comissário para os Refugiados, entre 2005 e 2015. Durante este período, Guterres desempenhou um papel fundamental na resolução de várias crises de refugiados desencadeadas por conflitos no Sudão do Sul, República Centro-Africana e no Iémen. Guterres foi Primeiro-Ministro de Portugal entre 1995 e 2002, envolvendo-se intensamente no esforço internacional para resolver a crise em Timor Leste.

“Estamos muito entusiasmados por poder homenagear o Secretário-Geral Guterres pela sua exemplar carreira ao serviço do povo Português – e agora, ao serviço de todas as nações,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS. “O prémio MAPS Pessoa do Ano 2018 é a nossa forma de celebrar a sua brilhante carreira na política e diplomacia, e a sua extraordinária dedicação aos princípios humanitários – um grande orgulho para as comunidades de Língua Portuguesa que a MAPS serve há quase meio século.”

Alguns dos homenageados nos anos anteriores com o Prémio Pessoa do Ano da MAPS incluem o respeitado administrador financeiro e filantropo Lawrence K. Fish; David Simas, ex-Assistente do Presidente Barack Obama e atual CEO da Obama Foundation; e o falecido Mayor de Boston, Thomas Menino.

Todas e todos estão convidados a participarem na edição de 2018 da Gala Anual de Prémios da MAPS, um evento com receção em tapete vermelho, banquete, cerimónia de prémios, leilão silencioso, dança, entretenimento e muito mais. Os convidados incluem mais de 400 líderes empresariais e da comunidade, representantes políticos e outros prestadores de serviços sociais e de saúde.

Os restantes homenageados da Gala de 2018 da MAPS, previamente anunciados, são o Dr. Lourenço Garcia, Reitor da Revere High School, Prémio de Serviço Comunitário; Osvalda Rodrigues, MA, ex-Diretora de Programas na MAPS, Prémio Vida Dedicada ao Serviço Comunitário; Fernando Castro, filantropo e proprietário do Income Tax Plus, Prémio Empresa de Destaque; e Regina Rodrigues, voluntária no Programa de HIV/ DST da MAPS, Prémio Voluntária de Destaque.

O evento é novamente apresentado pelos patrocinadores Diamante, os franqueados Dunkin’ Donuts Apres, Cafua, Couto e Riverside Management Groups, e Fernando Sardinha Administration.

A organização está ainda solicitando o apoio de mais patrocinadores, anunciantes no Programa da Gala/ Diretório Comunitário, bem como doações para o Leilão Silencioso e Grande Rifa da Gala. Há seis níveis de apoio disponíveis, com diferentes benefícios, e qualquer empresa ou organização interessada deverá contatar Andrew Carten, Gestor de Desenvolvimento, ligando para o (617) 864-7600, ou baixando os formulários de Patrocinador e/ou Anunciante em http://www.maps-inc.org/maps-annual-awards-gala/2018-annual-awards-gala/

A MAPS, com seis escritórios em Boston, Lowell e Framingham, presta uma variedade de serviços sociais e de saúde, linguística e culturalmente adequados, às comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. Para saber mais sobre a MAPS, visite www.maps-inc.org ou ligue para o 617-864-7600.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News