Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2018 as 7:00am

Reunião sobre visto eletrônico acontece em Miami (FL)

Em 6 de fevereiro, o Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, acompanhado da equipe de...

Reunião sobre visto eletrônico acontece em Miami (FL) VSF Global visita o Consulado.

Em 6 de fevereiro, o Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, acompanhado da equipe de diplomatas do Posto, recebeu comitiva da empresa VFS Global, responsável pelo processamento do visto eletrônico (e-visa) brasileiro em todo o mundo. A empresa foi representada pela senhora Nilambari Seth, “Regional Head of North America”, e por outros executivos.

Na reunião, que marcou os 10 dias de operação do e-visa nos EUA, foi feita avaliação sobre o funcionamento do sistema. Também foi reconhecida a eficiência do e-visa, que permite o processamento em menos de um minuto dos pedidos de visto que chegam ao Consulado-Geral, desde que dentro das especificações. Foram mencionados, por sua vez, aspectos do sistema operacionais que precisam ser aperfeiçoados. A representante da VFS Global afirmou que a empresa segue trabalhando para alcançar as metas de qualidade determinadas no contrato.

Ao fim do encontro, o Cônsul-Geral manifestou expectativa de que o visto eletrônico representará expressivo ganho de eficiência com relação ao visto tradicional, com impacto positivo sobre o fluxo de visitantes ao Brasil.

A implantação do e-visa é mais uma iniciativa na modernização dos serviços consulares e permitirá que a rede consular brasileira se concentre ainda mais no atendimento ao cidadão brasileiro no exterior.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News