Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2018 as 12:00pm

Bispos anunciam “Dia Católico Nacional para Proteger jovens indocumentados”

Depois que o Senado dos Estados Unidos falhou em passar uma proposta bipartidária que oferecia...

Bispos anunciam “Dia Católico Nacional para Proteger jovens indocumentados” Bispos emitem comunicado em prol dos jovens indocumentados.

Depois que o Senado dos Estados Unidos falhou em passar uma proposta bipartidária que oferecia proteção para milhares de jovens indocumentados, Bispos enviaram uma nota de que estão desapontados e pediram aos líderes que se concentrem na busca por uma solução humana para os beneficiários do DACA.

"Estamos profundamente desapontados com o fato do Senado não conseguir se unir de forma bipartidária para garantir a proteção legislativa dos Dreamers", escreveu a declaração datada de 19 de fevereiro, divulgada pela Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

"Com a proximidade do dia 5 de março, prazo dado ao presidente Donald Trump para acabar com o DACA, pedimos mais uma vez que os membros do Congresso mostrem a liderança necessária para encontrar uma solução justa e humana para esses jovens, que enfrentam diariamente a crescente onda de ansiedade e incerteza", continuou o comunicado.

A declaração foi assinada pelo cardeal Daniel DiNardo, da Galveston-Houston, presidente da USCCB; Arcebispo José Gómez de Los Angeles, vice-presidente da USCCB; e o bispo Joe Vasquez de Austin, presidente do comitê da USCCB sobre migração.

As palavras dos bispos vieram depois que um projeto de lei de imigração não foi aprovado pelo Senado na semana passada.

O plano recusado incluiu várias outras propostas de reforma imigratória, como a eliminação da loteria de vistos e as restrições à migração patrocinada pela família. O projeto também teria oferecido um aumento na segurança da fronteira.

O presidente Trump encerrou o programa de proteção do DACA no outono passado, que foi estabelecido pelo governo Obama. A rescisão do programa deixou mais de 1,8 milhão de "Dreamers" no limbo.

Após o colapso da conta no Senado, o prazo de 5 de março se aproxima para o Congresso encontrar uma solução para os destinatários do DACA encontrarem um caminho para salvar os jovens.

Diante disso, os bispos dos EUA anunciaram um“Dia Católico Nacional para Proteger os Dreamers”, levando os fiéis a ações para proteger os imigrantes.

"No próximo fim de semana, pediremos aos fiéis em todo o país que convidem seus membros do Congresso na próxima segunda-feira, 26, para proteger os jovens da deportação, e lhes proporcione um caminho para a cidadania e evite danos às proteções existentes para as famílias e menores não acompanhados no processo", disseram os bispos.

"Nossa fé nos obriga a ficar com os vulneráveis, incluindo nossos irmãos e irmãs imigrantes. Nós o fizemos continuamente, mas devemos mostrar nosso apoio e solidariedade agora de uma maneira especial. Agora é hora de ação".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News