Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2018 as 2:00pm

Homossexual é preso pelo ICE durante entrevista para validar casamento

Um homossexual do México foi preso por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE)...

Homossexual é preso pelo ICE durante entrevista para validar casamento José Ivan Núñez e Paul Frame não esperavam a ação do ICE.

Um homossexual do México foi preso por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) durante uma audiência normal de processo para obtenção do Green Card. Conforme as informações, José “Ivan” Núñez, de 37 anos, foi detido após uma entrevista no escritório do US Citzenship and Immigration Services (USCIS) na Philadelphia.

Nunez estava na entrevista acompanhado do seu marido, Paul Frame, mas ele foi preso depois que Frame foi expulso da sala onde acontecia a audiência. O imigrante foi levado sob custódia federal sem o conhecimento imediato de seu marido.

O mexicano estava na audiência para ter o seu casamento com a Frame reconhecido, e ele teve sucesso. No entanto, foi detido porque ele entrou ilegalmente no país em 2010.

É uma "prática padrão" os agentes do ICE serem notificados se os imigrantes com mandados de deportação estão nos escritórios do USCIS, confirmou um porta-voz do departamento de imigração, mas Gonzalo Peralta, advogado de imigração de Núñez, disse que casos como estes são raros de acontecer.

Ele criticou a forma como a prisão foi realizada, observando que antes da administração do Trump era quase impossível ver pessoas detidas durante procedimentos para validar um casamento ou processo de Green Card.

Peralta disse: "Você vai em busca de aprovar o seu casamento, mas ao mesmo tempo está a entrar em contato com a própria agência que seria responsável por tentar levá-lo sair do país”.

Frame disse que sente que a prisão foi injusta porque seu marido estava tentando obter sua cidadania legalmente. Ele explicou: "Eu estava tentando ajudá-lo a ter uma vida melhor e seguir em frente”.

Ele, que tem 52 anos, teme que se seu marido seja deportado e morto em seu país de origem por causa da sua opção sexual. "Essa é a razão pela qual Ivan fugiu do México em primeiro lugar", disse. "Esse é o medo dele, que se voltar para o México, será morto por sua sexualidade".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News