Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2018 as 12:00pm

Grupo se une em NJ para alertar imigrantes sobre presença do ICE em tribunais

Após relatos de prisões de imigrantes em tribunais, ativistas iniciaram um projeto para tentar...

Grupo se une em NJ para alertar imigrantes sobre presença do ICE em tribunais Grupo reúne religiosos e membros da comunidade local.

Após relatos de prisões de imigrantes em tribunais, ativistas iniciaram um projeto para tentar alertar e ajudar as vítimas do Immigration and Custons Enforcement (ICE).

Duas pessoas com jaquetas amarelas patrulhavam um prédio do tribunal em North Brunswick na manhã de terça-feira (27/02) procurando agentes do ICE. Eles são voluntários da Deportation and Immigration Response Equipo (DIRE), um grupo de defesa que protege os imigrantes que temem serem descobertos pelo ICE.

"Estamos aqui esperançosamente por dissuadir essa atividade do ICE", disse Nate Fishman, residente da East Brunswick e um dos voluntários. "Se não podemos dissuadir isso, estamos aqui para observar, documentar, expressar oposição e obter informações das pessoas que estão sob ameaça".

North Brunswick é um dos primeiros municípios, se não o primeiro, em New Jersey a permitir que voluntários supervisionem atividades do ICE em tribunais.

A agência possui uma lista de locais sensíveis, tais como escolas, igrejas e hospitais, onde os agentes não podem entrar e deter imigrantes, independentemente do status legal deles.

Os tribunais não estão nessa lista.

"Eles (ICE) vão dizer que os tribunais não são lugares seguros, que estes não são locais sensíveis, eles arriscam minar o próprio senso de segurança que temos com o nosso sistema judicial e com nossa força policial", disse o Reverendo Seth Kaper-Dale, da Igreja Reformada de Highland Park, que lidera o DIRE.

O ICE não quis comentar a iniciativa, mas observou que os tribunais não são locais sensíveis.

O prefeito Francis "Mac" Womack, membro da igreja, disse que contatou o DIRE depois que um imigrante local foi apanhado pelo ICE, em janeiro, enquanto estava no tribunal municipal para resolver um assunto. Foi a segunda vez, em meses, que o ICE fez uma prisão em um tribunal do condado de Middlesex.

"Queremos que as pessoas venham ao tribunal quando elas precisarem", disse ele. "Se todos os que potencialmente têm um problema e sentem medo de ir ao tribunal quando convocados por uma entidade municipal para resolver um problema, isso irá prejudicar não apenas o processo, mas a confiança que deveria existir entre pessoas e seu governo local".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News