Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2018 as 8:30am

Declaração do Grupo Mulher Brasileira no Dia Internacional da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher nossos pensamentos estão com todas as mulheres corajosas que...

Neste Dia Internacional da Mulher nossos pensamentos estão com todas as mulheres corajosas que colocaram violência e assédio sexual no centro das atenções. Para todas as mulheres que trabalham e que têm de escolher entre tomar conta de um(a) filho(a) doente ou uma pessoa querida e arriscar perder o emprego. Todas as mulheres presas pela imigração que estão separadas de suas famílias. Todas as mulheres e meninas que são oprimidas, violentadas, diminuídas e silenciadas.

Nós estamos com vocês. Nós somos vocês.

Mulheres em todo o mundo não vão esquecer 2017. Muito menos as mulheres brasileiras de Massachusetts. Este foi o ano em que inúmeras mulheres denunciaram seus abusadores, fossem quem fossem, tivessem o poder que tivessem. Em Massachusetts, pela primeira vez, três brasileiras se candidataram a cargos eletivos e uma, a housecleaner e dona de um pequeno negócio, Margareth Shepard, tornou-se a primeira brasileira nos Estados Unidos a ser eleita para um cargo eletivo (vereadora pelo distrito 7, Framingham).

Em 2018, nós vamos fortificar estas vitórias e trabalhar juntas com mais afinco para empoderar a mulher e acabar com a violência contra a mulher em todos os níveis. Mas não podemos esquecer que a estrada a nossa frente é difícil mas não impossível de ser conquistada.

Desde 1975, quando o primeiro Dia Internacional da Mulher foi oficialmente celebrado, as mulheres obtiveram muitos ganhos, mesmo assim, ainda enfrentamos opressão política e econômica, pobreza, desigualdade, violência, discriminação, xenofobia e intolerância.

O Grupo Mulher Brasileira sempre esteve à frente da luta pelos direitos da mulher desde 1995, quando um grupo de mulheres se reuniu e decidiu fazer a diferença em suas comunidades. Vinte e três anos depois, o Grupo Mulher Brasileira é uma voz forte na comunidade na defesa dos direitos da mulher e dos imigrantes,.Empoderamos mulheres brasileiras imigrantes, criando um espaço onde a mulher se sente segura e respeitada.

Em 2006, começamos uma cooperativa de mulheres para ajudar housecleaners brasileiras a trabalhar em um ambiente saudável e para tentar acabar com a exploração das ajudantes das donas de schedules. Oferecemos centenas de workshops, treinamentos e oportunidades de desenvolvimento de lideranças e engajamos mulheres e homens no processo político.

Embora nossa comunidade tenha aprofundado suas raízes em Massachusetts — os brasileiros são o segundo maior grupo em cerimônias de naturalização — nós ainda vemos muitas de nossas irmãs sofrer com a pobreza, a exploração, leis de imigração injustas e abuso.

Em 2018, mais do que nunca, precisamos conectar com movimentos de base e precisamos organizar ações coletivas para continuar a provocar mudanças sociais e econômicas que irão, de uma vez por todas, acabar com a pobreza e a violência.

#PressforProgress.

Fonte: Heloisa Maria Galvão

Top News