Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2018 as 10:00am

Brasileiros se reúne com senador Jamie Eldridge para promover engajamento na política

Também participou da reunião a vereadora da cidade de Framingham (MA), Margareth Shepard.

Aconteceu no Restaurante Labaredas, na cidade de Marlboroigh (Massachusetts), na noite de segunda-feira, dia 12, uma reunião promovida pelo Brazilian for Political Education, grupo formado após o trabalho do Brazilian for Hullary durante as eleições presidenciais de 2016 e representado por várias lideranças políticas da comunidade brasileira no estado.

Entre os membros do Brazilian for Political Education estão ativistas bastante atuantes na comunidade, entre eles Stephanie Martins, Marcony Almeida, Jéssica Da Silva, Márcia Cruz Redding, Álvaro Lima e a vereadora de Framingham, Margareth Shepard.

O grupo se reuniu com o Senador Estadual James Eldridge, que tem sido o maior aliado das causas envolvendo as comunidades imigrantes em Massachusetts. Segundo Stephanie, o objetivo da reuniu foi o de discutir maneiras para promover o envolvimento da comunidade nas eleições estaduais de 2018, “incluindo o planejamento de um fórum com os candidatos da região do Metrowest”.

Ela destaca, ainda, que o objetivo do grupo é aumentar a participação cívica e política da comunidade brasileira. “O grupo tem como foco registrar eleitores, formar voluntários, transmitir informações sobre participação política passo a passo, o engajamento de eleitores registrados, introdução à cédula eleitoral e aos representantes locais”, explica.

O senador Eldridge destacou que “foi uma ótima reunião com os líderes que trabalham para educar os eleitores brasileiros sobre questões estaduais e locais, registrar os cidadãos dos EUA para votar e defender com funcionários municipais e legisladores estaduais, para abordar as preocupações da comunidade (e não apenas a imigração)”.

Nesta reunião, segundo Stephanie, ficou definido a realização de um fórum na cidade de Framingham com candidatos da região do Metrowest, no final de Maio. A data e local ainda não ficou determinado.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News