Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2018 as 8:00am

“Manhattan Connection” completa 25 anos com programa especial

Caio Blinder, Lucas Mendes e Pedro Andrade Há 25 anos, os principais assuntos da semana...

Caio Blinder, Lucas Mendes e Pedro Andrade

Há 25 anos, os principais assuntos da semana são debatidos no ‘Manhattan Connection’, em conversas descontraídas, com muita informação e uma dose de irreverência e humor. O programa, que atualmente vai ao ar no canal internacional da Globo, fala sobre política, economia, cultura e comportamento no debate entre Lucas Mendes, Caio Blinder e Pedro Andrade, em Nova York, e as participações de Ricardo Amorim, do Brasil, e Diogo Mainardi, da Itália. Para comemorar o aniversário de um quarto de século, todos os integrantes estarão reunidos na bancada americana pela primeira vez.

O programa é o mais antigo da TV por assinatura no Brasil. “Usamos o mesmo sistema para fazer o Manhattan há 25 anos e, mesmo assim, não podemos dizer que existe uma fórmula”, diz Lucas Mendes, que assim como Caio Blinder, é remanescente da formação original, que tinha ainda Nelson Motta e Paulo Francis. Para Blinder, a longevidade do ‘Manhattan’ se deve à mistura de densidade com irreverência: “É tentar trazer para o programa não só os assuntos mais relevantes, mas também os curiosos”.

Pedro Andrade, Lucas Mendes e Caio Blinder

Integrante mais recente do grupo, Pedro Andrade acredita que um programa não dura tanto tempo no ar sem se reinventar. “Estou no programa há menos tempo e já sinto mudanças. Imagina quem o acompanha há 25 anos. Hoje atingimos diferentes grupos. Um dos retornos que mais recebo tem a ver com isso. São pessoas que lembram que seus avós assistiam ao ‘Manhattan’, que seus pais passaram a acompanhar e, hoje, também são apaixonadas pelo programa.  Tenho orgulho do fato de alcançarmos várias gerações”, comemora.

O ‘Manhattan Connection’ especial vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, dia 11, nas Américas; e segunda-feira, dia 12, na Europa, África, Japão e Austrália.

Fonte: Redação - Brazilian Times (Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro)

Top News