Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2018 as 3:00pm

“Nós não prendemos pessoas inocentes”, afirma diretor interino do ICE

O diretor interino do Immigration and Custom Enforcement (ICE), Thomas Homan, disse que a...

O diretor interino do Immigration and Custom Enforcement (ICE), Thomas Homan, disse que a agência não prende pessoas que cumprem a lei e afirmou que os seus oficiais realizam prisões apenas de quem violou as leis de imigração. Esta afirmação foi feita nesta segunda-feira (12), em meio a uma grande polêmica gerada pelas ações dos agentes federais contra a imigração ilegal na Califórnia.

Com estes comentários, ele tentou rebater a líder da minoria na Casa de Representantes, Nancy Pelosi (D-Califórnia), que criticou as incursões do ICE afirmando que o foco "destinava-se exclusivamente a aterrorizar as famílias de imigrantes inocentes e incutir o medo nos corações das comunidades" em vez de proteger os cidadãos norte-americanos.

Homan disse que os comentários de Pelosi não possuem fundamento e argumentou que as pessoas que o ICE prendeu são as que aterrorizam as comunidades de imigrantes.

Além disso, os oficiais federais repreenderam as reivindicações relativas a "cidades santuários", onde as políticas aprovadas pelos governos locais instruem as forças policiais para não transferirem os imigrantes ilegais para os agentes federais sem uma autorização.

Agentes do ICE relataram que as cidades chamadas de santuário prejudicam a segurança pública e, especificamente, as comunidades de imigrantes porque permitem que os criminosos sejam liberados e voltem às em suas comunidades. "Esta é uma área onde deve haver amplo consenso bipartidário", disse um funcionário da administração.

Homan também reiterou que o ICE está apenas aplicando a lei e disse se Pelosi e a senadora Dianne Feinstein (D-Califórnia) não apoiam as leis atuais, elas devem mudá-las.

Os comentários ocorrem depois que mais de 150 pessoas suspeitas de violar as leis federais de imigração foram presas pelo ICE no final do mês passado. Os presos agora estão enfrentando acusação ou processos de deportação, conforme relatou Homan.

Além disso, o Departamento de Justiça apresentou uma ação judicial, na semana passada, em um tribunal federal de Sacramento (CA) onde argumenta que três leis da Califórnia aprovadas no ano passado prejudicam a lei federal de imigração.

A administração do Trump apoia a anulação das leis.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News