Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/04/2018 as 11:00am

Simpósio da associação de brasileira de Direito de Harvard acontece em abril

Os palestrantes Ana Carolina Riella, Gustavo Biagiolo e Erik Navarro. O Harvard Law...

Os palestrantes Ana Carolina Riella, Gustavo Biagiolo e Erik Navarro.

O Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium é projetado e organizado por alunos e ex-alunos, brasileiros, da faculdade de Direito de Harvard. O evento será realizado na cidade de Cambridge (Massachusetts), de 16 a 20 de abri, na sede da universidade.

Entre os objetivos deste simpósio está a troca de ideias como forma mais eficiente de abordar as últimas mudanças sociais que se confrontam com os estudiosos e os praticantes de Direito, uma vez que uma variedade de problemas legais é relevante tanto para o Brasil como nos Estados Unidos.

O evento pretende nutrir uma oportunidade única de networking e aprendizagem, ao reunir grandes palestrantes que vão transmitir suas experiências sobre vários assuntos, questões legais para um público de profissionais experientes e estudantes promissores.

Os organizadores esperam que com o evento consigam alcançar e fortalecer a reputação do Brasil no exterior, bem como proporcionar aos participantes, perspectivas valiosas da experiência internacional.

Entre os nomes confirmados para ministrar as palestras estão Ana Carolina Viana Riella, Gustavo Biagioli e o juiz Erik Navarro. Ela é a coordenadora do programa de mediação de Harvard (HMP). Em 2013, foi selecionada para a primeira HMP Training Corp, uma equipe de sete membros encarregada do treinamento de novos estagiários no modelo de mediação facilitativa do referido programa.

Além do HMP, Ana trabalhou na Boston Law Collaborative com David Hoffman, professor de Direito em Harvard. Ela também ocupou o cargo de Mediation Case Coordinator no Centro do Imigrantes Brasileiros, em Boston.

Gustavo Biagioli é “Legal and Compliance Officer” em JLL. Ele é diretor do Instituto Compliance Brasil e será o palestrante com o tema de “Compliance e Gestão Jurídica em diversas instituições”.

Ele possui MBA em Direito Empresarial e Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas e uma certificação em liderança empresarial estratégica internacional pela Universidade de Ohio.

Erik Navarro é Juiz Federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, desde 2005. Ele é o vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) e foi um pesquisador visitante na Harvard Law School em 2016 e 2017. Ele é doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é membro do conselho da The Future Society (SLS).

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News