Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2018 as 9:30am

Brasileira representa o Brasil no Miami Web Fest 2018

Atriz é a única brasileira com indicação individual (Melhor Atriz de Comédia) no maior festival internacional de webséries dos Estados Unidos, que terá sua 4a edição no dia 29 de abril.

Brasileira representa o Brasil no Miami Web Fest 2018 Atriz é a única brasileira com indicação individual.

Famoso por suas novelas mundo afora, o Brasil agora ganha destaque internacional também com sua produção audiovisual para internet. A atriz Ariane Rocha, estrela do “Canal Aturando”, do Youtube (www.youtube.com/canalaturando), representará o país em lugar de honra na 4a edição do Miami Web Fest, que terá Cerimônia de Gala, em 29 de abril, no célebre teatro Fillmore Miami Beach, já frequentado por nomes como Frank Sinatra. Ariane é a única brasileira a concorrer em uma categoria individual: Melhor Atriz de Comédia. “Ser indicada em um festival internacional é emocionante. E ser a única representante do Brasil em uma categoria individual torna tudo ainda mais especial”, diz Ariane, que no ano passado fez uma participação na novela "O Rico e Lázaro", na Record.

Não é a primeira vez do Canal no evento. Em 2016, o Aturando levou o prêmio de Melhor Roteiro de Comédia no Miami Web Fest, e desta vez concorre também na categoria "Melhor Canal de Esquetes de Comédia", pela temporada "Hollywood". "Essa temporada é uma sátira a clássicos do cinema e da TV americanos, e também brincamos com o Oscar. Nossa série traz um conteúdo universal para qualquer estrangeiro entender", explica Ariane. “O trabalho dos brasileiros é muito profissional”, elogia Bryan Thompson, fundador do festival.

Ao todo, 120 canais foram selecionados entre mais de 1000 cadastrados. Há mais dois canais brasileiros entre os concorrentes, além de representantes de mais 12 países: Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Canadá, Argentina, México, Irã, Peru e Paquistão. A premiação é apresentada por Stephanie Betini, do canal South Florida 6. O diretor Bobby Roth, que dirigiu episódios de “Lost” e “Prision Break”, e o ator Keith David, do elenco dos filmes “Sr. & Sra. Smith” e “Crash” e da série “Greenleaf”, estão entre as celebridades de Hollywood que participarão do evento.

Com mais de 20 anos de carreira, Ariane Rocha estreou na TV no “Sítio do Picapau Amarelo”. Atuou nas novelas “Aquele beijo", da TV Globo, e “Vitória”, da Record, participou do especial de 50 anos da TV Globo, e de outros projetos na emissora. No Multishow, esteve nas produções “Vendemos Cadeiras”, “Na Fama e na Lama” e “Quero Ser Solteira”. No cinema, participou de “Meu Nome Não é Johnny” e “Se Eu Fosse Você 2”. Tendo passado pela Casa da Gávea e pelo Tablado, não abandonou os palcos e fez parte de produções como “O Dragão Verde”, que venceu o prêmio Zylka Salaberry de Melhor Espetáculo.

O canal “Aturando”, cujo nome brinca com a palavra “Atuando” é uma sátira sobre bastidores da TV e do cinema. Foi lançado em 2013 e tem mais de 680 mil visualizações. Em 2015, venceu o prêmio internacional DailyMotion de Melhor Websérie Brasileira de Comédia. Em 2016, vieram mais dois prêmios: Melhor Elenco de Comédia no Rio Web Festival e Melhor Roteiro de Comédia no Miami Web Fest.

Atriz e fundadora do “Canal Aturando”, do YouTube, Ariane Rocha é a única brasileira a concorrer em uma categoria individual – Melhor Atriz de Comédia - no Miami Web Fest, o maior festival internacional de webséries. A premiação desta 4a edição será realizada dia 29, no célebre teatro Fillmore Miami Beach.

Como é representar o Brasil em um festival internacional?

Ser indicada em um festival internacional é emocionante. E ser a única representante do Brasil em uma categoria individual torna tudo ainda mais especial. Eu já havia sido indicada individualmente uma vez. Mas uma segunda indicação reforça a sensação de que estou mesmo no caminho certo e que meu trabalho pode ser visto por pessoas de diferentes culturas.

Como você vê o crescimento do mercado de webséries no Brasil e no mundo?

No exterior, a aposta nesse mercado é gigantesca. Perto dos EUA e da Europa, por exemplo, o Brasil ainda está engatinhando, mas a cada ano nossa produção aumenta. Fundei, com meus sócios, o Canal Aturando em 2013. Produzimos, atuamos, dirigimos, criamos as temporadas e sabemos que a tendência é que o canal cresça, já que mais gente tem acesso à internet e mais gente está interessada nessa plataforma. Além disso, no mundo todo, cada vez mais emissoras de TV estão de olho nas webséries. E tem as que já começaram a criar suas próprias webséries. Acredito ser um caminho sem volta.

Então, você acredita que mais atores e diretores vão produzir conteúdo para a web?

Sim. Por exemplo, se o ator tem um projeto bacana, ele pode produzir e colocar no ar. Não precisa mais ficar esperando que uma emissora tenha orçamento. Com o programa na web, pode se inscrever em festivais, tem a chance de conhecer outras pessoas e de mostrar o trabalho para mais gente. Fora que o custo é muito menor. É possível filmar até com smartphone. Foi pensando em mostrar nosso trabalho que criamos o Aturando. Hoje, já ganhamos alguns prêmios e temos mais de 680 mil visualizações.

Que prêmios o Canal Aturando já venceu?

Ganhamos quatro prêmios, incluindo Melhor Série Brasileira e Melhor Elenco de Comédia, no Rio Web Fest 2015. No ano seguinte, ganhamos em outras quatro categorias. Em 2017, foram oito prêmios nesse festival. Em Miami, no Miami Web Fest, vencemos em 2016 na categoria Melhor Roteiro de Comédia.

Você também atua em teatro, TV, cinema?

Sim, claro. Me formei no Tablado, no Rio, onde também já dei aula. Ao longo dos anos, participei de peças, de programas de TV e de novelas em emissoras como Globo, Multishow e Record. Também atuei nos filmes “Meu Nome não é Johnny” e “Se Eu Fosse Você 2”. Meu último trabalho foi no ano passado, em O Rico e Lázaro, da Record.

Não é sua primeira vez em Miami, certo? Qual sua relação com a cidade?

Já estive em Miami outras vezes. É uma cidade solar, com bons restaurantes, praias incríveis. Viajo daqui uns dias para acompanhar o festival, mas vou aproveitar para curtir a cidade.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News