Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2018 as 2:00pm

Celebrity Series of Boston anuncia “Jazz Along the Charles: A Walkable Concert”

O evento reunirá 25 conjuntos de jazz ao longo do Charles River Esplanade.

Celebrity Series of Boston anuncia “Jazz Along the Charles: A Walkable Concert” Inscrições vão até 16 de abril.

Em uma única tarde de outono, 25 conjuntos de jazz se reunirão em uma série de locais conectados ao longo da Charles River Esplanade, interpretando a mesma lista de músicas relacionadas a Boston em um concerto coletivo gratuito que celebra a grande comunidade de jazz em Boston na atualidade.

Essa é a visão do “Jazz Along the Charles: A Walkable Concert” produzido pela Celebrity Series of Boston. No domingo, 23 de setembro de 2018, 25 bandas de jazz se reunirão simultaneamente para interpretar uma lista de músicas relacionadas a Boston, cada uma em seu próprio estilo.

Conjuntos de diferentes tamanhos, representando uma variedade de gêneros, terão um papel importante, criando uma experiência de concerto de jazz dinâmica e em evolução.

A plateia passeará ao longo do Rio Charles em um circuito de três quilômetros, participando de uma experiência auditiva que evoluirá à medida que encontrarem um conjunto após o outro. Cada banda executará a mesma música, mas em muitos estilos diferentes, com uma grande variedade de instrumentos e artistas, criando assim um evento de desempenho único e de grande escala.

"Jazz é uma parte essencial da temporada do Celebrity Series programando todos os anos e “Jazz Along the Charles” vai destacar a gama de talentos locais, criando uma experiência de concerto acessível a todos", disse Gary Dunning, presidente e diretor executivo do Celebrity Series. “Esta performance mantém o compromisso da Celebrity Series em garantir que as artes performáticas sejam uma experiência valiosa e compartilhada ao longo da vida. Construído do sucesso de Let's Dance Boston e Street Pianos Boston, Jazz Along the Charles nos permitirá trazer uma experiência de concerto para a Esplanade que expõe um novo público às maravilhas do jazz”.

Conjuntos de jazz locais de todos os estilos e gêneros são encorajados a se inscrever para participar do show e as inscrições estão sendo aceitas até 16 de abril de 2018. Grupos amadores, colegiados, pré-profissionais e profissionais interessados em fazer parte da experiência compartilhada e da comunidade de um evento de grande escala são bem-vindos. As inscrições serão analisadas por um comitê de seleção de educadores, músicos e administradores.

Conjuntos selecionados tocarão simultaneamente dois sets de 45 minutos, com curadoria do compositor, saxofonista e líder da banda Ken Field. As listas de conjuntos selecionadas incluirão músicas inspiradas em Boston ou que tenham uma conexão com a Grande Boston. Cada grupo é incentivado a interpretar o material à sua maneira e a escolher uma música no final de cada série a partir de seu próprio repertório. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.jazzalongthecharles.org

"Jazz Along the Charles mostrará a diversidade e a unidade da comunidade de jazz na área de Boston, enquanto celebra a energia e a espontaneidade da música improvisada em uma ampla gama de estilos", disse Ken Field.

Jazz Along the Charles é patrocinado por Leslie & Howard Appleby, the Stephanie L. Brown Foundation, Amy & Joshua Boger, Donna & Michael Egan, and the Barr Foundation. O concerto é produzido em cooperação com o Department of Conservation and Recreation and The Esplanade Association.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News