Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2018 as 12:00pm

Brasileiro é preso pelo ICE ao comparecer em Tribunal

Mais uma família brasileira se torna vítima das ações impetuosas da administração Trump...

Brasileiro é preso pelo ICE ao comparecer em Tribunal Gilmar e sua família em foto publicada na página da campanha.

Mais uma família brasileira se torna vítima das ações impetuosas da administração Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos. Tudo parecia estar resolvido na vida de Gilmar da Silva, mas na semana passada o pesadelo ressurgiu.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Oliveira, em sua página no Facebook, em 2012, o brasileiro foi preso por ter uma ordem de deportação emitida em seu nome. Gilmar está na lista daqueles que entraram no país através da fronteira do México, foram presos, soltos e nunca compareceram à audiência de imigração marcada. Como resultado, foi emitida a ordem de deportação.

Gilmar é natural de Engenheiro Caldas (Minas Gerais) e na época, ficou preso por 20 meses. Em 2013, ele foi solto, durante o governo de Barack Obama, e se comprometeu a comparecer ao escritório do Immigration and Customs Enforcement (ICE) anualmente.

Além disso, Gilmar recebeu o Social Security, autorização de trabalho e conseguiu tirar a carteira de motorista. Mas na quarta-feira, dia 11, o mineiro se apresentou ao escritório em Burlington (Massachusetts) e as autoridades lhe ordenaram que comprasse uma passagem para sair do país.

Gilmar disse que não queria voltar ao Brasil e foi liberado mas uma nova audiência ficou marcada para discutir o assunto. Mas, para a sua infelicidade, quando estava saindo do local, um agente se aproximou e lhe comunicou a mudança de planos.

Gilmar da Silva recebeu tornozeleira eletrônica e foi intimado a ir a um tribunal na sexta-feira, 13, e quando chegou, agentes do ICE o levaram novamente para a cadeia.

Ele é pai de duas crianças nascidas nos EUA, sendo uma menina de 12 anos e um bebê de 7 meses. Gilmar trabalha com pintura de prédios.

CAMPANHA

Como a situação pegou a todos de surpresa, amigos se reuniram para ajudar a família, bem como nos custos judiciais e taxas de advogado. Para isso foi aberta uma página no site Go Fund Me com o objetivo de arrecadar US$5,000 e até o final da tarde de domingo havia sido arrecadado pouco menos de US$900.

Quem quiser colaborar pode acessar o link  e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News