Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2018 as 1:00pm

Ester Sanchez anuncia pré-candidatura a Deputada Federal por Minas Gerais

A ativista comunitária e uma das mais atuantes na comunidade brasileira nos Estados Unidos,...

Ester Sanchez anuncia pré-candidatura a Deputada Federal por Minas Gerais Ester anuncia pré-candidatura.

A ativista comunitária e uma das mais atuantes na comunidade brasileira nos Estados Unidos, Ester Sanches anunciou sua pré-candidatura a Deputada Federal pelo estado de Minas gerais. Ela terá como plataforma de trabalho o empoderamento da Mulher, o esporte como agente de formação de crianças e adolescentes, a questão racial, o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo, melhor saúde, educação, segurança pública e a filantropia.

Ester é natural de Belo Horizonte (Minas gerais) e tem cidadania honorária em Alvinópolis, onde passou os melhores momentos de sua infância e adolescência. Possui dupla cidadania nacional, brasileira e norte-americana. É, casada com Rashid Hamid e mãe de Abdul Hamid Naek.

Ela foi atleta de atletismo e recordista mineira por 13 anos, título que a levou para os Estados Unidos, inicialmente para treinar para as Olimpíadas de 1988. Por não fazer o índice para as Olimpíadas, Ester decidiu fixar residência nos Estados Unidos, trabalhando como empregada doméstica. Lá se formou em Fonoaudiologia e Espanhol, pela Universidade de Connecticut, especialização em sotaque e iniciou Mestrado em Desenvolvimento Econômico de Comunidades.

Em poucos anos nos Estados Unidos tornou-se Juíza de Paz e Especialista em Treinamento de Etiqueta e Protocolo Internacional. Foi por dois mandatos Conselheira Titular do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior junto ao Itamaraty e foi participou da campanha financeira de Hillary Clinton à presidência dos EUA;

Suas inúmeras ações de Filantropia, levando apoiadores financeiros para realização de projetos no Brasil, fizeram com que ela se tornasse a brasileira afrodescendente de maior destaque nos Estados Unidos.

Reconhecimento deste mérito é o dia de Ester Sanches, comemorado no dia 30 de outubro na cidade de Hartford, Connecticut, Estados Unidos.

No Brasil recebeu inúmeros prêmios e diplomas de mérito, dentre eles a Medalha da Inconfidência, mais alta condecoração do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News