Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2018 as 9:00am

As oportunidades de Miami para empreendedores brasileiros

Xavier Gonzales, CEO do eMerge, conta por que os investidores da cidade norte-americana estão de olho nas startups do Brasil.

As oportunidades de Miami para empreendedores brasileiros Xavier Gonzalez, CEO do eMerge Americas, evento de tecnologia criado para conectar os ecossistemas de empreendedorismo da América Latina (Foto Divulgação)

A cidade de Miami (Flórida) é conhecida por ter belas praias, uma animada vida noturna e por ser um bom lugar para se fazer compras. Mas esse destino pode oferecer ainda mais aos empreendedores. É o que garante Xavier Gonzalez, CEO do eMerge Americas, evento de tecnologia criado para conectar os ecossistemas de empreendedorismo da América Latina, América do Norte e Europa.

“Atraímos centenas de investidores que vem ao evento para se conectar aos empreendedores em toda a região. É uma grande oportunidade para alavancar mercados emergentes. Não trata-se apenas de Miami, mas também de investidores que vem de Nova York, Vale do Silício, Europa e outras partes da América Latina”, diz o executivo.

Para Gonzalez, os investidores estão especialmente interessados em startups do Brasil, pois os empreendedores do país são hoje vistos como “muito qualificados” e têm negócios com “soluções inovadoras”.

O que você pensa sobre as startups e empreendedores brasileiros. Por que vocês estão interessados nos negócios daqui?

Temos contato com os empreendedores brasileiros desde que lançamos o eMerge em 2014. Eles são inovadores e têm negócios bem desenvolvidos. Alguns têm uma perspectiva global, outros estão focados no mercado nacional. Há uma grande vantagem se consideramos o tamanho e as oportunidades do mercado brasileiro, apesar de existirem desafios em níveis macroeconômicos que muitos brasileiros precisam enfrentar.

A razão para estarmos tão interessados em negócios da América Latina e, particularmente, do Brasil, é porque há uma onda de empreendedores muito qualificados, com empresas inovadoras que estão desenvolvendo ótimas soluções e olhando cada vez mais além de seus países. Temos percebido um interesse muito grande nesses mercados, não apenas dos investidores, mas também das grandes empresas de tecnologia que buscam soluções inovadoras.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News