Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2018 as 12:00pm

Estudante brasileiro é esfaqueado e morto em universidade de NY

João Souza, de 19 anos, estava no primeiro ano de Engenharia Civil na Universidade de Binghamton e foi esfaqueado em seu dormitório por outro estudante.

Estudante brasileiro é esfaqueado e morto em universidade de NY Suspeito de matar o estudante brasileiro João Souza nos EUA flagrado no interior da Binghamton University

Um estudante brasileiro foi esfaqueado e morto na Universidade de Binghamton, em New York, na noite de domingo (15). O suspeito, que também é aluno da universidade, está detido pela polícia acusado de homicídio.

João Souza, de 19 anos, cursava o primeiro ano de Engenharia Civil na universidade. Ele foi esfaqueado por volta das 22h30 de domingo, no horário local. O estudante chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Binghamton mostram o suspeito saindo do dormitório do brasileiro, utilizando moletons escuros. Mais tarde a polícia identificou o suspeito como Michael M. Roque, de 20 anos. A polícia suspeita que o crime tenha sido premeditado e Souza era o principal alvo. Não foram fornecidas maiores informações sobre o suspeito.

O estudante brasileiro João Souza é morto a facadas na Binghamton University.

“Estou profundamente triste em escrever sobre o esfaqueamento que levou à morte de um de nossos alunos, João Souza, um calouro de 19 anos de idade. Todo o campus chora por ele. Nossos pêsames vão para seus amigos e familiares, assim como para seus colegas”, publicou o presidente da universidade, Harvey G. Stenger, no site da instituição.

A família de Souza vive no Brasil e foi procurada por jornais brasileiros, mas preferiu não se pronunciar. Segundo um amigo, Sammy Landino, ouvido pelo site de notícias local Pressconnects, Souza se mudou do Brasil para Nova York na oitava série. O amigo foi o responsável por apresentar a nova escola para o brasileiro. “Era um cara ótimo, sempre sorrindo e contando piadas”, descreveu o amigo.

A família de João é natural de Sarandi (Rio Grande do Sul), mas vivem no Rio de Janeiro há alguns anos. Eles foram contatados na manhã desta segunda-feira (16) sobre o ocorrido. As aulas na universidade americana foram canceladas hoje e a ação não é tratada como terrorismo.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News