Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2018 as 3:00pm

ICE prende 225 imigrantes em NY

Entre os presos estão brasileiros, conforme a lista divulga pela agencia de imigração.

ICE prende 225 imigrantes em NY Foto divulgada pelo ICE sobre as prisões.

Agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement Removal Operations (ERO) prenderam 225 imigrantes durante seis dias de operação que durou seis dias e terminou dia 14 nas cidades de New York, Long Island e Hudson Valley.

De acordo com o relatório, dos 225 presos, mais de 180 eram criminosos condenados ou tinham acusações criminais pendentes. Mais de 80 tinham ordem de deportação e não deixaram o país ou foram deportados e retornaram ilegalmente.

Os crimes são de abusos sexuais contra crianças, porte ilegal de arma de fogo, agressão entre outros.

“O ICE continua a enfrentar obstáculos significativos com políticas criadas por autoridades locais que dificultam a cooperação entre o ICE e a polícia local. No entanto, com os esforços incansáveis dos homens e mulheres da agência, esta operação foi um grande sucesso", disse Thomas R. Decker, diretor de escritório do ERO em NY. "O fato é que a chamada ‘cidade santuário’ não só fornece refúgio para aqueles que estão aqui contra a lei de imigração, mas também fornece proteções para imigrantes criminosos que atacam as pessoas em suas próprias comunidades ao cometer crimes em todos os níveis. O ICE está comprometido em fazer cumprir as leis de imigração estabelecidas pelo Congresso com integridade, apesar do retraimento e da retórica dentro da cidade que eles servem”, continuou.

Entre as prisões de maiores destaques está a de East Elmhurst, um haitiano de 56 anos que tem condenação por homicídio em segundo grau, adulteração de evidências, etc. Também foi preso um guatemalteco de 35 anos que foi deportado cinco vezes e tem algumas condenações e pequenos delitos.

No Brooklyn foi preso um jamaicano de 39 anos que tem acusação de abuso sexual e tentativa de estupro de uma criança de 13 anos de idade.

Os imigrantes são oriundos dos seguintes países: Albânia, Antígua, Argentina, Bangladesh, Brasil, Burkina Faso, Birmânia, China, Colômbia, República Dominicana, Equador, Egito, El Salvador, Geórgia, Alemanha, Gana, Granada, Guatemala, Guiné, Guiana, Haiti, Honduras, Hungria, Irlanda, Israel, Jamaica, Jordânia, Kosovo, Maldivas, México, Mongólia, Holanda, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Santa Lúcia, São Vicente, Tadjiquistão, Trinidad, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

Os oficiais de deportação do ERO fizeram prisões em toda a cidade de New York, Hudson Valley e Long Island, especificamente no Bronx, Brooklyn, Queens, Manhattan, Staten Island, Condado de Suffolk, Condado de Nassau, Condado de Westchester, Condado de Orange, Condado de Dutchess e Condado de Rockland.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News