Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/04/2018 as 11:00am

Brasileira é presa pelo ICE e amigos se unem para ajudar

No sábado, dia 21, haverá uma marmita solidária para levantar dinheiro e pagar as despesas judiciais.

Brasileira é presa pelo ICE e amigos se unem para ajudar Manoela é casada e temum filho de quatro anos.

As ações impetuosas do presidente Donald Trump contra a imigração ilegal continuam atingindo a comunidade brasileira. Semanalmente, em Massachusetts as redes sociais e a mídia são invadidas por notícias de brasileiros presos e entregues para agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Uma das vítimas das ações do departamento de imigração foi a mineira Manoela Santana Leite, que tem 36 anos de idade, é casada e tem um filho de quatro. Ela mora nos Estados Unidos há cerca de 14 anos e no momento está sob custódia da imigração.

A redação do Brazilian Times conversou com Ana Carolina Ohannessian, amiga de Manoela e que está organizando uma campanha para ajudar tanto nas despesas judiciais quanto apoio moral e emocional ao marido, Reginaldo Ângelo e ao filho Mateus.

Ela explicou que Manoela estava retornando do trabalho, como housecleaner, quando foi abordada por um policial na Arsenal Street, na cidade de Watertown (MA). DE acordo com Ana Carolina, o oficial solicitou a licença para dirigir e como a mineira não tinha, recebeu ordem de prisão. “Ela foi levada pelo policial e depois entregue para agentes do ICE e encaminhada para Burlington (MA)”, afirma.

Segundo Ana Carolina, neste momento a amiga está em um centro de detenção Suffolk County House of Correction, localizado na Bradston Street, em Boston.

Como a prisão pegou a família de surpresa e o marido de Manoela ainda está bastante abalado, tendo que encontrar forças para manter o sustento da casa e apoiar o filho que constantemente chama pela mãe, amigos se reuniram para ajudar.

Ana Carolina e outros amigos realizarão uma campanha solidária, “marmita solidária”, com intuito de levantar dinheiro para ajudar nas despesas que surgirão, tanto por parte do advogado quanto as taxas judiciais. “Não descartamos também a possibilidade de comprar uma passagem para ela ir logo para o Brasil e sair da prisão. Mas lutaremos para que fique aqui e responda ao processo em liberdade”, explica.

Ela ainda não sabe quanto será o custo total do processo, mas o marido de Manoela já pagou US$900 para a advogada que assumiu o caso.

De acordo com a amiga, há 14 anos, Manoela entrou nos Estados Unidos através da fronteira com o México e foi detida no Texas. Ela foi liberada, mas disse que não recebeu nenhum documento para comparecer à uma nova audiência. “Se ela soubesse que estava sendo procurada ou que tinha uma corte agenda, tenho certeza de que ela compareceria”, afirma.

CAMPANHA

No sábado, dia 21, Ana Carolina e outras amigas de Manoela estarão vendendo marmitas com Tutu, arroz, macarrão e frango. A região atendida será Waltham, Watertown, Everett e algumas cidades próximas.

Além das marmitas de sábado, no domingo será realizado um almoço beneficente na Catedral de Adoração de Waltham. Ana Carolina disse que conversou com o pastor Fernando e ele prontamente aceitou o pedido e disponibilizou um espaço na igreja para a realização do evento que será aberto tanto para os membros quanto demais pessoas que queriam colaborar.

A Catedral de Adoração está localizada no 159 Overland Road, Suíte 402, em Waltham.

Os interessados em saber mais sobre as campanhas ou outros meios de ajudar, podem entrar em contato através do telefone 617-312-3050.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News