Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/04/2018 as 2:00pm

Brasileiro vai ser deportado após 25 anos vivendo em Nashua (NH)

Um brasileiro que vive e trabalha nos Estados Unidos há 25 anos deve ser deportado em questão...

Brasileiro vai ser deportado após 25 anos vivendo em Nashua (NH) Elvécio, ao centro, terá que deixar o país.

Um brasileiro que vive e trabalha nos Estados Unidos há 25 anos deve ser deportado em questão de horas. A informação foi divulgada em várias mídias do estado de New Hamsphire, onde Elvecio Viana reside com a família.

De acordo com as in formações, o brasileiro tem um processo pendente onde solicita se tornar cidadão.

Elvécio Viana vive em Nashua com sua filha, seu genro e os filhos, todos cidadãos americanos. Ele se mudou para os estados Unidos há 28 anos, com um Visto que já expirou.

No mês passado, durante um dos seus check-ins habituais, o Serviço de Alfândega da Imigração (USCIS, sigla em inglês) o informou que ele seria deportado.

Desde então, Viana e seus advogados têm lutado contra a deportação, levando o caso Tribunal de Apelações em Boston (Massachusetts).

Os advogados de Viana disseram que já esgotaram todos os recursos e que a administração Trump e o Immigration and Customs Enforcement (ICE) não deveruam ter como alvo um homem que além de trabalhar, pagou impostos e também tentou se legalizar no país.

“Eles parecem não ter mais prioridades. Esse é o tipo de pessoa que devemos receber em nosso país e não deportá-los”, disse o advogado de imigração, George Bruno.

“Deportar este homem não torna nosso país mais seguro. Ele não é criminoso. Ele tentou fazer as coisas direito. Estamos sempre sendo culpados por não fazer as coisas da maneira certa. Ele tem um pedido pendente. Eles apenas se recusam a dar tempo a ele”, disse Eva Castillo, da Aliança de New Hampshire para Imigrantes e Refugiados.

Viana estava agendado para se apresentar ao Aeroporto Logan na quinta-feira, 19, depois disso não poderá retornar aos EUA por um período de 10 anos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News