Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2018 as 11:00am

PROTESTO: Ativistas pedem carteira de motorista para indocumentados em NJ

Um grupo de quase uma dúzia de ativistas fez um protesto pela liberação de carteiras de...

PROTESTO: Ativistas pedem carteira de motorista para indocumentados em NJ Manifestantes caminham e seguram a faixa pedindo carteira de motorista para todos.

Um grupo de quase uma dúzia de ativistas fez um protesto pela liberação de carteiras de habilitação para imigrantes, independentemente do status imigratório. Os manifestantes percorreram a área de Bayshore no dia 07, como parte de uma jornada de 300 milhas pelo estado de New Jersey.

Eles gritavam do lado de fora do escritório da Comissão de Veículos a Motor em Hazlet, segurando uma grande faixa branca que dizia "carteiras de motorista para todos". O grupo percorreu a Rota 35 através de Matawan, Middletown e Red Bank antes de chegar a uma pequena manifestação na St. Thomas Episcopal Church, na Sunset Avenue, em Red Bank.

"Como era esperado, muitas pessoas nos cumprimentaram com boas vibrações, dando-nos sinal de positivo ou buzinando", disse Osvaldo Rodriguez, 27 anos, que é beneficiado pelo programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) e vive em Red Bank.

Mas Rodriguez, que caminhou com o grupo parcialmente, disse que os ativistas encontraram hostilidade em algumas etapas de sua jornada. Alguns motoristas ergueram o dedo médio gritando "construa um muro" e dois pararam para criticar a manifestação.

A reação, no entanto, não impediu os ativistas de continuarem sua jornada. Eles chegaram a Trenton nesta segunda-feira, dia 11.

A jornada, que começou em 31 de maio, em New Brunswick, foi organizada pela coalizão nacional de direitos dos imigrantes Movimiento Cosecha.

Vários membros desta manifestação, incluindo Rodriguez, moram em New Jersey.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News