Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2018 as 3:00pm

ENQUETE: Brasileiros acreditam que Brasil vai ser campeão na Copa da Rússia

A seleção brasileira não teve uma boa estreia na Copa da Rússia, empatando com a Suíça. O...

ENQUETE: Brasileiros acreditam que Brasil vai ser campeão na Copa da Rússia Adriano diz que não é certo misturar futebol com política.

A seleção brasileira não teve uma boa estreia na Copa da Rússia, empatando com a Suíça. O resultado não agradou os brasileiros, que esperam uma vitória depois de um resultado positivo pré-copa. Mas este tropeço não tirou a esperança dos torcedores que ainda acreditam que o Brasil vai estar na final da competição com grandes chances de ficar com o título.

A próxima partida acontece na manhã de sexta-feira, dia 22, e o adversário será a Costa Rica que perdeu para a Sérvia, também na estreia. O Brazilian Times conversou com alguns brasileiros para saber até onde vai a confiança deles na seleção brasileira. Todos se mostraram confiantes e acreditam em resultados positivos nos próximos jogos.

Adriano Costa, morador da cidade de Everett (Massachusetts), disse que sempre vai torcer pelo Brasil, mas acrescenta que terá que jogar com muita raça e vontade de ganhar. “Talento, todos os jogadores têm, mas tem que jogar por amor ao futebol”, disse. “Somente assim conseguirão trazer a alegria ao povo brasileiro que no momento não estão muito confiantes na equipe”, continuou.

Chef Chey acha que ainda é cedo para afirmar quem será campeão.

Ele acrescenta que o povo brasileiro não pode deixar de torcer pela seleção brasileiro por motivos políticos (corrupção), e não misturar futebol com política. “A seleção não tem nada a ver com a corrupção que se instaurou no nosso país”, fala. “Força Brasil, rumo ao Hexa”, finaliza.

Da mesma maneira pensa o Chef Chey, que acredita que o Brasil tem grandes chances de sair vencedor nesta competição. Apesar dos vários comentários negativos, principalmente em relação à última Copa, ele vê uma equipe unida e com craques de grande talento.

Chef Chey acrescenta que entende que muitos brasileiros estão desanimados em torcer diante da corrupção que abalou o Brasil, mas que a torcida emana coisas positivas. “Sei que não é mais como há 15 anos”, fala.

Mesmo acreditando que o Brasil tem chances de ficar com o título, Chef Chey fala que ainda é cedo para afirmar quem será o vencedor desta Copa, principalmente com um início cheio de zebras.

Douglas acredita que Neymar será o melhor jogador da Copa.

Ao final de seu comentário, ele não perde a oportunidade e convida a comunidade para assistir aos jogos no Brasa Grill de Brockton, saboreando uma deliciosa picanha e um chope “estupidamente” gelado. “E tem o melhor pudim do mundo feito pela Mirela Franca”, finaliza.

Douglas Rodrigues, da cidade de Plymouth, também está confiante na vitória do Brasil. Ele acredita que a equipe possui 95% de chances de terminar como a grande campeã. “O time está centrado e jogando por música e nossos atletas estão maduros e prontos para mais uma vez surpreender”, fala.

Ele ainda aposta que Neymar será escolhido o melhor jogador da Copa.

O fotógrafo José Roberto, de Boston, disse que “pesar da seleção brasileira estar passando por um processo de renovação, a média de idade não é lá tão baixa: 27,7. A seleção de 2010, por exemplo, tinha uma média de 28,3 anos. Pouca diferença, não? No entanto, os nomes sim são bem diferentes. Poucos se repetem. Para ser mais exato, apenas cinco, Júlio César, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva e Ramires. E dos nomes diferentes, muitos já demonstraram ser grandes jogadores, como é o caso de David Luiz, Oscar, Paulinho e, claro, Neymar”.

Ele disse isso para explicar o que o torna confiante na seleção. Pretende assistir a todos os jogos e torcer para que o Brasil saia campeão.

José Roberto cita diferenças entre esta seleção e a da Copa passada.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News