Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2018 as 7:00pm

A ACCION USA transforma o sonho do empresário brasileiro

Um dos grandes problemas enfrentados pelo pequeno e médio empresário brasileiro nos EUA, é...

Um dos grandes problemas enfrentados pelo pequeno e médio empresário brasileiro nos EUA, é conseguir capital suficiente para expandir os seus negócios. Mais do que isso, muitas vezes é necessário fazer o investimento certo, e dar o passo correto na direção do sucesso. A ACCION USA, uma organização privada sem fins lucrativos, trabalha na ajuda aos empreendedores nos Estados Unidos que por algum motivo não tem acesso a crédito com os bancos para suas empresas. A empresa oferece empréstimos e educação financeira a empresários, e já tornou o sonho de expandir negócios e aumentar lucros, uma realidade na vida de muitos brasileiros.

Líder nacional no mercado de micro finanças, a ACCION USA há 24 anos atua nos Estados Unidos. Operando em 48 estados americanos, seja através de escritórios locais como em Boston, Nova Iorque e Miami ou através da internet pelo site www.accioneast.org/emprestimos, a ACCION USA oferece empréstimos comerciais de até $50,000 e empréstimos para construir crédito e empréstimos pessoais de até $5,000.

O trabalho da rede ACCION tem ligações diretas com os empresários brasileiros, tanto nos Estados Unidos como também no Brasil, pois o primeiro empréstimo da ACCION Internacional foi recebido por um empresário brasileiro de Recife em 1973.

“Aqui nos Estados Unidos, a ACCION USA tem servido a comunidade brasileira de todo o país, principalmente no escritório de Boston, onde pelo menos 50% dos empréstimos aprovados neste escritório são para empresários brasileiros. Estes empreendedores não apenas recebem ajuda financeira, mas também acesso a uma grande variedade de serviços de educação financeira e oportunidades para a expansão de seus negócios” afirma o consultor de empréstimos da ACCION USA, Rodrigo Cerveira.

Através de palestras e cursos de ministrados pela ACCION USA e de parcerias com outras organizações e empresas, a ACCION USA pode oferecer ajuda aos empreendedores brasileiros em diversas áreas. “Uma parceria importante no estado de Massachusetts é a parceria com a cervejaria SAMUEL ADAMS, através do programa “Brewing the American Dream”.

Este é um programa para empresários do ramo de alimentação, bebidas e hospitalidade que oferece acesso a crédito, mas também treinamento gratuito com profissionais nas mais diversas áreas, desde propaganda e embalagens até contabilidade. Os clientes deste programa também se beneficiam de acesso a mídia e maior visibilidade de suas empresas no mercado. Todos estes benefícios estão disponíveis aos empresários brasileiros da nossa comunidade” completa o consultor.

Por ser uma ONG, a ACCION USA pode oferecer maior flexibilidade aos seus clientes. Podem se beneficiar desde o trabalhador autônomo, que ainda não tem registro de sua empresa e opera na informalidade, até as empresas bem estabelecidas. A ONG oferece diversos programas diferentes para seus clientes, desde empréstimos para começar ou melhorar seu crédito nos EUA até empréstimos comerciais de $50,000. Além de informações sobre acesso aos empréstimos, a ACCION USA também oferece um calendário de palestras nas mais diversas áreas.

Um exemplo de como os empréstimos da ACCION USA tem ajudado os empreendedores brasileiros a alcançar o sucesso é a história de Luiz de Lima, proprietário do Tropical Hot Dog em Amesbury, Massachusetts.

“Luiz tinha um sonho de ser dono de seu próprio negócio, mas por não ter muita experiência de crédito, os bancos não lhe davam empréstimos. Ele veio até a ACCION USA e recebeu a ajuda financeira que tanto precisava para realizar seu sonho. Hoje, orgulhosamente, ele é o proprietário do Tropical Hot Dog. Luiz, como dezenas de outros empresários brasileiros em nossa comunidade, foi beneficiado através dos programas de crédito e educação financeira da ACCION USA. Por isso nosso lema é: Empréstimos. Apoio. Inspiração” relata Rodrigo.

Ainda segundo ele, um dos principais problemas enfrentados pelos empresários brasileiros é a dificuldade de acesso ao crédito em bancos, seja por não terem um histórico de crédito nos EUA, ou por ainda não terem documentação no país. Sabendo desta dificuldade, a ACCION USA oferece seus empréstimos independentemente do status imigratório de seus clientes, aceitando documentos de identificação como o passaporte e ITIN, além é claro de empréstimos para começar o seu crédito nos EUA.

“Na ACCION USA, nós acreditamos que o acesso ao crédito e a educação financeira são pontos essenciais para o sucesso de seus clientes e suas empresas, por isso em adição aos nossos empréstimos, temos constantemente palestras em vários lugares do país e também através da internet”, opina o consultor.

Para requisitar um empréstimo, os empresários podem acessar o site em português www.accioneast.org/emprestimos ou através do telefone 617-487-4591. O atendimento é em português.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News