Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2018 as 4:00pm

Consulado alerta para importância de agendar serviços com antecedência

O Consulado tem notado o aumento no número de pedidos de encaixe para a emissão de passaporte...

Consulado alerta para importância de agendar serviços com antecedência Documentos vencidos podem gerar problemas no futuro.

O Consulado tem notado o aumento no número de pedidos de encaixe para a emissão de passaporte sem agendamento prévio, em razão de viagens marcadas para datas próximas.

Ao tentar acomodar esses pedidos urgentes, o atendimento no Consulado perde em qualidade e pontualidade aos cidadãos agendados, a quem pedimos desculpas e lamentamos eventuais atrasos.

Além disso, recentemente verificou-se que muitos desses pedidos são feitos sob orientação de intermediários (empresas e/ou despachantes).

Recordamos ao cidadão a importância de que verifique se seu passaporte está em dia e agende o serviço com antecedência (http://boston.itamaraty.gov.br/p…/agendamento_eletronico.xml). Para evitar novos atrasos, informamos que somente serão atendidos pedidos de encaixe para passaporte, em razão de viagem iminente, em casos de urgência comprovada de hospitalização e morte na família, mediante apresentação de laudos médicos/de óbito.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News