Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2018 as 8:00pm

“Nós temos uma escolha”

Boston GreenFest ensina a reutilizar as coisas

Oficina ensina o reaproveitamente das coisas.

Toda vez que vamos às compras, contribuímos para o excesso de carbono em nossa atmosfera. Tomamos uma decisão sobre o nosso futuro toda vez que retiramos dinheiro de nossa carteira para comprar uma camisa nova, uma televisão, bananas ou carne moída. No entanto, existe uma alternativa ao consumo excessivo: compre menos e aprenda mais sobre o que você está comprando.

Aqui estão algumas sugestões.

E se você fosse comprar um item a menos por semana ou, melhor ainda, todos os dias? Mais uma xícara de café. Um saco a menos de fichas. Um par de sapatos a menos.

De acordo com SaveOnEnergy.com, os americanos produzem 254 milhões de toneladas de lixo por ano, o que significa que cada um de nós gera cerca de 4,4 quilos de lixo por dia. Isso se traduz em 22 bilhões de garrafas plásticas descartadas a cada ano; papel de escritório suficiente para construir um muro alto de 12 pés de Los Angeles a Nova York e lixo suficiente para chegar da Terra à Lua 25 vezes.

Os EUA produzem mais lixo do que qualquer outra nação no mundo, com a China logo atrás. Temos a responsabilidade de reduzir nosso lixo, mas continuamos fabricando mais e entramos em um ciclo vicioso.

Certamente nós temos uma escolha?

Se o primeiro passo é reduzir o quanto usamos, o próximo passo seria reutilizar o máximo possível. Por exemplo, tente comprar alimentos secos a granel, como arroz ou grãos, e guarde-os em frascos que já foram usados para molho de tomate ou picles. Vire uma jarra de geleia ou garrafa de vinho em um copo, uma palete de madeira em uma mesa de centro ou latas de alumínio em painéis solares.

Pensar dessa maneira nos permite romper com o padrão, tornar-nos criativos e encontrar novos usos para objetos que pensávamos terem um único uso. Finalmente, depois de reduzir e reutilizar o máximo possível, devemos nos certificar de reciclar e compostar o que restar.

Quando nos afastamos de uma cultura de lixo, nos movemos em direção a uma vida menos desordenada, mais saudável e aberta a novas possibilidades. Descubra uma série de ideias de oficinas de bricolage que serão oferecidas na 11ª edição do Boston GreenFest, de 3 a 5 de agosto, na Boston City Hall Plaza e no Faneuil Hall. Lembre-se - nós temos uma escolha, então escolha sabiamente!

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News