Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2018 as 10:00am

Chapman, Cole & Gleason ajuda você a se preparar para o inevitável

Falar da morte é um assunto bastante delicado, mas não podemos fugir de algo que é o destino...

Chapman, Cole & Gleason ajuda você a se preparar para o inevitável Chapman, Cole & Gleason atende em diversas cidades.

Falar da morte é um assunto bastante delicado, mas não podemos fugir de algo que é o destino de todos. Por isso é preciso entender sobre o assunto e estar sempre preparado para o que é chamado de inevitável. Perder um ente querido é a maior tristeza do ser humano, mas se ele estiver um apoio para este momento difícil da vida, certamente o sofrimento se amenizado.

A reportagem do Brazilian Times conversou com John Ferrari, um dos diretores da Chapman, Cole & Gleason, uma das maiores casas funerárias de Massachusetts. Ele falou sobre sua empresa e destacou o quão importante é se preparar para o “inevitável”. Apesar de não ser brasileiro, ele fala português, facilitando o atendimento da comunidade.

Brazilian Times - Quão importante é o apoio de uma funerária para alguém que perdeu um ente querido?

John Ferrari - É muito importante ter o apoio da casa funerária para alguém que perdeu um ente querido. Desde o primeiro telefonema à Chapman, Cole & Gleason, você sabe que tem uma empresa familiar local e respeitável ao seu lado para ajudá-lo a fazer qualquer tipo de arranjos para funerais ou pré-arranjos para aqueles que gostariam de se preparar para aliviar qualquer estresse, pressão e preocupação financeira sobre a família que eles deixam para trás.

BT - A partir de que momento os familiares podem contar com o apoio da casa funerária?

JF - O momento em que um membro da família pode contar com o apoio da agência funerária é logo que ele nos telefona. Nós estamos abertos 24 horas por dia, os sete dias por semana, e os 365 dias do ano. Atendemos até quem liga para fazer apenas algumas perguntas. Tenha a certeza de que você terá todo o nosso apoio, gentileza e compaixão.

BT – A morte faz parte da vida. Como uma pessoa pode se preparar para isso?

JF - Pode ser difícil para uma pessoa se preparar para a morte, pois às vezes ela pode ser repentina, sem tempo para se preparar. Grupos de apoio podem ser encontrados em igrejas locais e organizações podem ajudar qualquer um que esteja sofrendo com uma perda. O apoio espiritual também é de suma importância.

BT - Como a Chapman, Cole & Gleason atende a comunidade brasileira?

JF - A Chapman, Cole & Gleason atende a comunidade brasileira oferecendo vários serviços como: pré-planejamento, envio de entes queridos ao Brasil, cremação, funerais tradicionais com horário de atendimento. O mais importante é que os serviços ficam sob os cuidados de um agente funerário que fala português. Além disso, nossa equipe faz o telefonema inicial ao Consulado Brasileiro para ajudar a família a registrar a morte e cuidar dos documentos necessários que você pode precisar ter Apostilizado pelo Secretário da Commonwealth antes de ir ao Consulado. Para algumas famílias, é muito mais fácil trabalhar com alguém que fala a mesma língua que eles. Tudo o que precisamos é de um telefonema e pergunte por John Ferrari, o agente funerário que serve a comunidade brasileira aqui na Chapman, Cole & Gleason.

BT - Quais são os serviços oferecidos por vocês?

JF - Os serviços que são oferecidos são os seguintes: Cremação, o horário de visita na casa funerária com o corpo presente antes da cremação, uma vigília com os restos cremados presentes e/ou podemos apenas ter uma cremação direta, o que significa que após a cremação não haverá velório. Funerais tradicionais com horas para velar o corpo presentes na noite anterior ou no mesmo dia do sepultamento. Pode podemos ter um funeral na igreja, na casa funerária ou no cemitério. Para algumas famílias que estão procurando enviar seu ente querido de volta ao Brasil, oferecemos o serviço de translado também. Após qualquer um dos serviços citados, preparamos os documentos necessários que a família precisará apresentar ao Consulado Brasileiro, providenciar o voo de translado ao Brasil e providenciar caso alguém queira acompanhar o corpo. Ajudamos a fazer os arranjos com a casa funerária de escolha no Brasil e transportaremos seu ente querido até o aeroporto.

BT - Existe algum tipo de parcelamento nos serviços?

JF - Nós oferecemos planos de parcelamento em arranjos pré-pagos. As verbas são mantidas em uma conta fiduciária que acumula juros ao longo do tempo para ajudar a cobrir quaisquer despesas adicionais do funeral. Por favor, sinta-se livre para nos ligar para ver como podemos ajudá-lo melhor no pré-planejamento das parcelas.

BT - Fale sobre os profissionais que trabalham na Chapman, Cole & Gleason e como eles são preparados?

JF - Para se tornar um agente funerário você precisa participar de um programa de dois anos em qualquer faculdade credenciada que ofereça Ciência Mortuária. Após seus estudos, você deve passar no exame do Conselho Nacional e servir um estágio de dois anos em uma casa funerária e, em seguida, tomar no exame da Lei de Diretor Funeral de Massachusetts e Exame de Embalsamação. Estamos preparados para ajudar qualquer família que nos ligue e nos visite. Tratamos todos com o maior respeito e prometemos tratar seu ente querido e você como parte de nossa própria família.

BT – Fale um pouco mais sobre a Chapman, Cole & Gleason:

JF - Se você tiver alguma dúvida ou apenas quiser informações, por favor, sinta-se à vontade para nos ligar na agência funerária através do número (508) 540-4172 e perguntar por John Ferrari. Temos casas funerárias em Bridgewater, Wareham, Falmouth, Mashpee, Martha's Vineyard, Marstons Mills, Yarmouth e Harwich. Não custa nada ligar para você conhecer sobre suas opções para se preparar para o inevitável. Podemos nos encontrar em qualquer uma das nossas casas funerárias ou programar para que eu vá à sua casa para falar sobre estas opções. Por favor, não esqueça que podemos fazer os preparativos em português ou inglês, o que for mais confortável para você. Obrigado por me conceder a honra e o privilégio de servir a essa maravilhosa comunidade.

Chapman, Cole & Gleason

Bridgewater - 508-697-4332
East Bridgewater - 508-378-4826
Falmouth - 508-540-4172
Harwich - 508-432-6696
Marstons Mills - 508-428-5704
Martha’s Vineyard - 508-693-1495
Mashpee - 508-477-4025
Nantucket - 508-228-1363
Wareham - 508-295-0060
West Falmouth - 508-540-4172
Yarmouth - 508-398-2121

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News