Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2018 as 3:00pm

Deputados não passam medidas de proteção

Mais uma vez os deputados estaduais de Massachusetts fugiram as suas responsabilidades ao não...

Mais uma vez os deputados estaduais de Massachusetts fugiram as suas responsabilidades ao não incluir no orçamento do Estado as quatro medidas que protegeriam as famílias imigrantes. “É uma vergonha o que está acontecendo em Massachusetts e está na hora de denunciarmos os políticos que se fazem passar por democratas e pró-imigrantes mas não fazem nada”, disse a diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Maria Galvão.

Heloisa e dois voluntários do GMB participaram ontem de protesto na State House junto com várias organizações e um grupo de defesa do meio-ambiente. Tanto o deputado Jeffrey Sanchez, que representa a área de Mission Hill e Jamaica Plain, e o líder na Assembleia, Robert DeLeo, que representa Winthtrop e Revere, se recusaram a receber uma comissão alegando estarem ocupados com relatórios do Comitê de Conferência.

“Além de não votarem para proteger famílias e garantir a segurança das nossas comunidades, não tiveram a coragem de dizer direto para os constituintes do Estado por que voltaram as costas para nossas famílias.

Este fim-de-semana tem vigília no City Hall Plaza de Boston e terça-feira tem protesto novamente em frente da State House. Venham conosco cobrar dos políticos uma atitude digna.

“Olga” no Cine Digaaí

O filme “Olga” (2004), do diretor Jaime Monjardim, será a atração do próximo Cine Digaaí ((105b Pearl Street, Boston, MA 02110) na sexta-feira, dia 3 de agosto. O filme é estrelado por Camila Morgado, Caco Ciocler e Fernanda Montenegro e conta a história da ativista alemã Olga, que foi companheira do líder comunista Luís Carlos Prestes. Olga foi entregue pelo governo Getúlio Vargas aos alemães embora estivesse grávida. O filme foi sucesso de bilheteria sendo assistido por milhões de pessoas e recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005. A II Mostra de Cinema Brasileiro Digaaí exibe filmes brasileiros e promove debates com o objetivo de gerar uma consciência sobre as diferentes identidades que convivem no espaço urbano de Boston. A mostra é uma parceria do Espaço Digaaí, com o Grupo Mulher Brasileira, apoio do Consulado do Brasil em Boston e a expertise da aluna de doutorado de Harvard e professora do MIT, Ana Paula Hirano. Os filmes são grátis e falados em português com legenda em inglês. Para ver o calendário completo, visite o site do GMB, www.verdeamarelo.org, ou curta nosso Facebook. Ou entre no site do Digaaí. http://www.digaai.com.

Clínica de Imigração

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 17:30 horas. Estas clínicas acontecem sempre uma vez por mês, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Apoio da MAPS - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. É preciso confirmar presença. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News