Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2018 as 11:00am

Despachante Consular alerta sobre mudanças para renovação do Passaporte

Um dos mais conhecidos despachantes consulares brasileiros nos Estados Unidos, Maurício Araújo...

Um dos mais conhecidos despachantes consulares brasileiros nos Estados Unidos, Maurício Araújo visitou a redação do Brazilian Times para alertar a comunidade sobre possíveis mudanças que aconteceram no Consulado-Geral do Brasil. De acordo com ele, um novo requisito para a renovação do Passaporte pode atrasar um pouco mais a emissão do documento.

Maurício disse que teve vários passaportes retornados e não tiveram o processo de renovação iniciado. A alegação, segundo o despachante foi que é necessário que o solicitante esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. “Ou seja, quem não tiver o título de eleitor atualizado não poderá renovar o Passaporte”, disse.

Ao conversar com a redação, ele mostrou os documentos que chegaram junto com os Passaportes devolvidos. Neles, é possível ver um item no rodapé da página onde esclarece que as renovações não foram possíveis devido ao fato dos donos dos documentos não estarem em dia com a situação eleitoral.

Maurício afirmou que desconhecia este ponto e que já renovou centenas de passaportes e nunca havia esbarrado nesta solicitação. “O meu alerta é para que os brasileiros corram atrás de regularizar também o seu título eleitoral”, fala.

Documento apresentado por Maurício onde justifica que situação eleitoral irregular impossibilitou a renovação do Passaporte.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News