Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2018 as 5:00pm

Jantar de Cerimonial apresenta Conselho de Cidadãos para comunidade em NH

Organizado pelo ativista comunitário Cosme Neles, o “Jantar de Cerimonial” aconteceu no...

Jantar de Cerimonial apresenta Conselho de Cidadãos para comunidade em NH Alguns dos participantes do evento.

Organizado pelo ativista comunitário Cosme Neles, o “Jantar de Cerimonial” aconteceu no sábado, dia 14, e apresentou o Conselho de Cidadãos do Consulado do Brasil em Boston (Massachusetts) para a comunidade brasileira no estado de New Hampshire. O evento aconteceu no Holiday Inn Hotelm, na cidade de Nashua.

Com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre brasileiros, hispanos e norte-americanos, o jantar contou com representantes de diversos segmentos e autoridades, tais como Naiara Passos (representante do Consulado Brasileiro), Letícia Ortis (representante da Senadora Jeane Shaheen), Alejandro Urrutias (representante do prefeito de Nashua), Thiago Prado (Conselho de Cidadão) e Zipper (BidgessDomestic & Sexual Violence Suport).

Cosme Neles iniciou o evento apresentando Renata Olszeswski e Luciana Ortis, que foram homenageadas por terem ganho troféu “Os notáveis USA”, promovido pela Brazilian Community Heritage Foundation.

Em seu discurso Cosme agradeceu aos presentes, porém ressaltou a falta de alguns dos líderes religiosos e a falta de união entre eles. “Infelizmente um dos grandes problemas de nossa comunidade é a falta de apoio de alguns líderes, que não incentivam seus membros a se desenvolverem sócio e politicamente. Ainda vivemos como tribo, cada um cuidando dos seus. Não há uma união”, disse. “Hoje temos o privilégio da presença do Padre Cristiano, Pastor Aloisio Costa e pastora Margareth. Na minha opinião deveríamos ter presente vários líderes, uma vez que eles controlam suas ovelhas e a maioria é indocumentada, as que mais precisam de acesso a informações. Se elas não têm apoio de seus líderes, são presas fáceis para cair em ciladas por falta de conhecimentos, achando que todos problemas são resolvidos por Deus”, continuou. “Claro que devemos confiar em Deus, mas temos as leis dos homens para cumpri. A Bíblia é clara quando diz que não basta apenas orar. É preciso vigiar. Isso quer dizer que temos que agir. Somente com união iremos chegar a um desenvolvimento e seria muito bom se houvesse essa tal união”, finalizou.

Naiara Passos, que representava a embaixadora Glivânia de Oliveira, falou sobre os seus trabalhos na Emub, órgão do consulado que busca o desenvolvimento da mulher brasileira, inclusive se dispondo a fazer um trabalho com as mulheres de New Hampshire.

Ela também destacou a importância das eleições em outubro para escolher o presidente do Brasil, pois haverá uma sessão eleitoral com urnas de votação em Nashua. Algumas pessoas se ofereceram para trabalhar voluntariamente nesta eleição.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News