Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2018 as 8:42am

Ativistas convocam brasileiros naturalizados a registrar e votar em MA

A ativista Lídia Souza, diretora do New England Community Center (NECC), conclama aos...

Ativistas convocam brasileiros naturalizados a registrar e votar em MA A ativista Lidia Souza.

A ativista Lídia Souza, diretora do New England Community Center (NECC), conclama aos brasileiros que se naturalizaram cidadãos dos Estados Unidos para se registrarem para votar nas próximas eleições estaduais. O prazo para o registro termina em 15 de agosto e segundo ela, a participação brasileira é de “suma importância”.

Ainda, de acordo com Lídia, milhares de famílias dependem da participação do eleitor brasileiro e principalmente em quem ele votará. Isso porque os candidatos que defendem os direitos dos imigrantes contam com o apoio dos naturalizados.

Lídia cita alguns nomes que esperam vencer com o apoio da comunidade imigrante. São eles: Brianna Wu, que disputa uma vaga de Deputada no Congresso, Jay Gonzalez, que disputa o cargo de Governador de Massachusetts, e Josh Zakim, que disputa o cargo de Secretário de Estado de MA.

A ativista destaca que a participação do brasileiro fará muita diferença. “Eles contam com o nosso apoio e nosso voto”, continua.

Lídia fez uma lista de candidatos e está divulgando em suas redes sociais. De acordo com ela, os citados defendem e apoiam os imigrantes nos Estados Unidos. Veja os nomes: Elizabeth Warren (para Senadora Federal), Suzanne Bump (para Tesoureira Estadual). Maura Haley (para Promotora Geral), Jay Gonzales (para Governador) e Brianna Wu (para Deputada).

Ela ressalta que diante do descaso por parte dos políticos, tanto republicanos quanto democratas, “é importante eleger quem realmente possui um compromisso com a comunidade em geral, inclusive a imigrante indocumentada”.

Para fazer o registro, o brasileiro precisa ser naturalizado (ter cidadania dos EUA) e comparecer ao City Hall da cidade em que mora e procurar o “Election Commission”. É muito simples e rápido e fará uma diferença muito grande no final.

Outra ativista que também está se empenhando para motivar os brasileiros a se registrarem para votar é Stephanie Martins. Ela ressalta que é bom atentar para o fato de que existem os candidatos para cargos estaduais em várias cidades. “Temos diferentes representantes ao Congresso, ao Senado e State House em cada distrito. Mas é importante escolher quem já mostrou ter um compromisso com a nossa comunidade”, fala.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News