Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2018 as 7:58am

Advogado brasileiro se muda para Miami pelo filho – e já fatura 80 milhões de dólares

Daniel Toledo viu que seu filho teria potencial de ser um jogador de basquete profissional logo cedo e se preparou para empreender em solo americano.

Advogado brasileiro se muda para Miami pelo filho – e já fatura 80 milhões de dólares Daniel Toledo e o filho Raphael se mudaram para Miami em 2013.

Empreender nos Estados Unidos, para muitos, é chance de crescimento profissional próprio – mas, no caso de Daniel Toledo, a futura carreira do filho de poucos anos de idade também falou alto. O advogado especializado em imigração aos Estados Unidos uniu a oportunidade de ficar mais perto da realidade americana com as habilidades de basquete de seu filho. Após um ano de preparação, mudou-se para a cidade de Miami.

A união com sócios locais e a aposta no digital fez seu escritório, chamado Loyalty Miami, crescer. Apenas no primeiro semestre deste ano, o faturamento foi de 80 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de 309 milhões de reais).

Mudança de vida

Daniel Toledo comanda o escritório Loyalty Miami, de internacionalização de empresas e pessoas para os Estados Unidos, em 2003. O empreendimento faz desde consultoria até documentação jurídica, reunindo administradores, contadores, economistas e advogados.

Já em casa, o advogado e empreendedor criava o filho, Raphael, e o levava desde quando ele tinha dois anos de idade ao Parque do Ibirapuera para jogar basquete. Um dia, um jogador profissional comentou que Raphael tinha bastante habilidade para o tamanho dele.

O pai começou a buscar times e treinadores, mas todos recusaram avaliar o menino por conta da idade. É uma situação diferente da que Toledo via nos Estados Unidos, onde o esporte é uma preocupação desde cedo.

Como o advogado já tinha desde 2005 a matriz da Loyalty movida para Miami, para facilitar os serviços prestados, e vivia indo e voltando entre Brasil e Estados Unidos, surgiu a ideia de se mudar definitivamente. “Miami possui grandes portos, então boa parte do dinheiro e dos produtos passam por aqui. Não foi só pelo fluxo de brasileiros”, explica Toledo.

Após um ano de estruturação da operação brasileira para funcionar sem a presença física do advogado, pai e filho se mudaram para Miami em 2013. Na época, Raphael tinha quatro anos e meio de idade.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News