Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2018 as 8:19am

Morre “Gilvan do PT”, ex-membro do Centro do Trabalhador Brasileiro em Massachusetts

No sábado, dia 11, a comunidade brasileira em Massachusetts ficou mais triste. O ativista...

Morre “Gilvan do PT”, ex-membro do Centro do Trabalhador Brasileiro em Massachusetts Gilvan era uma pessoa muito querida na comunidade.

No sábado, dia 11, a comunidade brasileira em Massachusetts ficou mais triste. O ativista político e comunitário Gilvan Barbosa da Silva morreu no Brasil com 54 anos de idade. Ele, que é mais conhecido por “Gilvan do PT” ficou bastante conhecido no estado devido ao seu ativismo e envolvimento com os imigrantes, principalmente os brasileiros.

De acordo com informações divulgadas pela sua esposa, Jane da Silva, ambos haviam retornando ao Brasil há alguns anos.

Ela escreveu em sua página no facebook: “Amigos e familiares é com muita tristeza que comunico o falecimento do meu esposo Gilvan Barbosa da Silva. Meu companheiro de tantas jornadas. Tu foste primeiro, mas pode ter certeza que um dia nos reencontraremos, (pois) você foi a pessoa que escolhi viver o resto da minha vida! Mas Deus sabe o que faz! Vou sempre ter força naquilo que aprendi com você e acreditei. Local do velório: crematório Mileniun Içara”.

Ainda segundo ela, o velório ocorreu no domingo, dia 12, na cidade de Içara, em Santa Catarina, e depois houve a cremação do corpo.

Na página de Jane, vários moradores de Massachusetts deixaram suas mensagens de apoio e consolo. O jornalista Jehozadak Pereira escreveu em seu blog (Mundo Yes) que Gilvan foi filiado ao Núcleo do PT em Boston (MA) e se destacou como um grande ativista no direito dos trabalhadores brasileiros neste estado.

Ele também fez parte do Centro do Trabalhador Brasileiro. A diretora do CTB, Natalícia Tracy disse que “É difícil acreditar que alguém tão cheio de vida como o Gilvan tenha ido. Você vai fazer falta, mas será lembrado pelo seu coração bondoso. Os meus pensamentos e orações estão com a sua esposa Jane e outros membros da família. Descanse em paz”.

O CTB lamentou a morte de Gilvan: “Estamos tristes com o falecimento do nosso amigo de longa data, apoiador, e ex-membro da diretoria. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua esposa Jane e outros membros da família. Que a sua alma descanse em paz”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News