Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2018 as 11:36am

Com participação de diretores do Boston City FC, workshop da CDLE é sucesso

No dia 15, a Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA)...

No dia 15, a Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA) realizou o seu oitavo workshop este ano. Desta vez, o assunto foi sobre empreendedorismo no futebol e contou com a presença diretores do Boston City FC. O evento aconteceu no Oliveiras Restaurante na cidade de Somerville (Massachusetts). “Desta vez marcamos um gol de organização”, destacou o presidente da entidade, João de Arruda Melo.

Assim que iniciou a reunião, Arruda falou da importância do evento, uma vez que esta foi a primeira vez em doze anos que a CDLE trata sobre o empreendedorismo e setor econômico que envolve o esporte.

Para discutir o assunto, foram convidadas algumas personalidades do ramo esportivo, entre eles Renato Valentim, dono do Boston City FC, Palhinha, técnico da equipe, e o comentarista esportivo, Lombardi Jr.

Ao apresentar o ex-craque e atual técnico Palhinha, Arruda destaque que se tratava de uma lenda viva do futebol brasileiro, com passagens por grandes times, inclusive a seleção brasileira. “Além de comandar a equipe do Boston City, ele também está envolvido em vários projetos esportivos no estado de Massachusetts”, disse.

Palinha falou sobre sua trajetória no esporte e sobre o desafio de estar a frente de uma equipe de futebol nos Estados Unidos, bem como compartilhar sua experiência com os jovens.

Em seguida, Renato Valentim fez uso da palavra e destacou os desafios que enfrentou até tomara decisão de iniciar um time de futebol para disputar grandes competições nos EUA. “Para mim é um sonho estar envolvido em um projeto tão bonito ao lado do grande Palhinha, que sempre admirou como jogador e profissional”, disse.

A parceria entre os dois resultou não apenas a criança de uma equipe em Boston, mas eles estão apoiando um time em Manhaçu, no estado de Minas Gerais.

 

Depois de detalhar os seus projetos, Renato abriu espaço para que o comentarista esportivo Lombardi Jr. também falasse sobre a história de sucesso dos palestrantes. “Nós estamos diante de profissionais altamente gabaritados para figurar entre as grandes equipes dos EUA. “Estamos felizes porque a CDLE abriu este espaço para que pudéssemos mostrar o quanto o futebol pode contribuir para a nossa comunidade”, disse.

Simone Mocelin, da Eduque Center, também foi uma das convidadas a ministrar uma palestra. Ela que é voluntária da CDLE, empresária dinâmica no ramo de educação, falou da importância do esporte na vida das pessoas e lembrou que em setembro a cidade de Revere sediará o próximo encontro da entidade.

Ela também solicitou quem os presentes enviassem sugestões para a celebração do décimo segundo aniversário da CDLE.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News