Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2018 as 11:16am

UMBANDA FOR ALL

Livro ajuda brasileiros a entender práticas cotidianas e diferenças básicas entre Umbanda e Espiritismo à luz do cristianismo.

Neste dia 18 de agosto, na cidade de Deerfield Beach, sul da Flórida, será lançado o livro "Fora da Caridade não há Salvação”, de autoria de Alexandre Guimarães Santos e colaboração de Emanuel Vitor Nunes Silva.

A publicação, de 145 páginas, tem como objetivo esclarecer e desmistificar "pré-conceitos" relacionados à Umbanda e ao Espiritismo kardecista, ajuda a entender as diferenças entre as duas escolas religiosas e onde elas se convergem, e, fundamentalmente, a relação intrínseca de ambas em relação aos ensinamentos contidos nos Evangelhos bíblicos.

Numa abordagem didática, o livro elenca as perguntas mais comuns de umbandistas, kardecistas e público em geral sobre fenômenos mediúnicos, práticas cotidianas da Umbanda, entidades do mundo espiritual, entre outras, e as responde de forma clara e concisa.

"As bases que alicerçam a Umbanda e o Espiritismo são as mesmas, ou seja, os ensinamentos de Jesus e a prática da caridade. Os umbandistas, de um modo geral, carecem de conhecimento mais aprofundado dos dogmas, fundamentos e ritualística umbandista, e dos alicerces cristãos que os sustentam. Os espíritas kardecistas, por outro lado, sempre acreditaram ser as entidades da Umbanda de pouca elevação espiritual. Este livro objetiva trazer luz a estas zonas obscuras tanto para adeptos da Umbanda quanto para os espíritas kardecistas, ajudando ambos a entender fenômenos mediúnicos e do mundo espiritual como um todo", explica Alexandre Santos.

A obra divide-se em duas partes: Livro 1 e Livro 2. No Livro 1, o autor narra suas experiências e as práticas cotidianas do Centro Umbandista Seara da Caridade do Caboclo Tupinambá, localizado na cidade de Deerfield Beach, no sul da Flórida. O centro conta com 250 médiuns e atende em média a 300 pessoas semanalmente. Paulo D'Ogum, responsável pela casa, também é o líder espiritual de um centro umbandista em Los Angeles, na Califórnia, e neste segundo semestre inaugura uma outra casa em Boston, Massachusetts.

SERVIÇO:

EVENTO: Lançamento do livro "Fora da Caridade não há Salvação"

AUTOR: Alexandre Guimarães Santos

DATA: 18 de agosto de 2018

HORÁRIO: 5pm

LOCAL: Seara da Caridade do Caboclo Tupinambá

ENDEREÇO: 238 SW 12th Ave, Deerfield Beach, FL 33442

TEL: (954) 300-1129

VENDAS: no local e também no website www.umbandalinda.com 

E-MAIL: umbandausa@gmail.com 

Top News