Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/09/2018 as 2:00pm

Semana de Prevenção ao Suicídio

“MIGRAR DIZENDO SIM À VIDA: Construindo Alternativas entre a saudade e a esperança”

Semana de Prevenção ao Suicídio Participantes da Semana de Prevenção ao Suicídio

Com o lema “Migrar dizendo sim à vida”, a New England Community Center (NECC), promove a “Semana de Prevenção ao Suicídio”, que teve início no domingo, dia 09, e segue até dia 16. O evento está sob a coordenação de Ana Paula da Silva e Ramos Delgado da Silva.

Várias atividades foram realizadas desde o início do evento e nesta quarta, dia 12, vai acontecer uma palestra com Alberto Mesaque, na sede do Grupo Mulher Brasileira, na cidade de Brighton (Massachusetts). Na quinta, dia 13, haverá uma palestra com Lucileide Chaves, no New England Community Center, em Stougton (MA).

A semana segue na sexta com uma palestra que será ministrada pelo Padre Paulo em Hyannis.

No sábado, dia 15, haverá um jantar de gala no Clube Luis de Camões, em Stoughton.

No domingo, 16, acontecerá o encerramento da semana com um seminário intitulado “Migrar dizendo sim à vida - Construindo Alternativas entre a saudade e a esperança”. Este seminário acontecerá nas dependências do Consulado-Geral do Brasilem Boston.

Após o encerramento da Semana de Prevenção ao Suicídio, acontecerá no dia 22 um Workshop de Capacitação do QPR training de Prevenção do Suicídio, na cidade de Nashua (New Hampshire).

TEMAS E PALESTRANTES:

Viver é arte, migrar faz parte: construindo alternativas entre a saudade e a esperança!

Padre. Paulo

Pe. Paulo Barbosa, sacerdote católico, incardinado na Arquidiocese de Fortaleza, Ceará. Bacharel em Filosofia (Universidade Estadual do Ceará) e Teologia (Instituto Teológico-Pastoral do Ceará). Mestre e Doutor em Educação (Linha de Pesquisa: Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola) pela Universidade Federal do Ceará. Professor da Faculdade Católica de Fortaleza. A atividade pedagógico-educativa tem sido o eixo principal das atividades, seja no campo teológico-pastoral, seja no ambiente mais propriamente acadêmico, vale dizer, o ensino universitário. Após anos de experiência de ensino superior, de experiência com as Comunidades Eclesiais de Base e de serviço às Paróquias da Arquidiocesana de Fortaleza, trabalhou como missionário do Apostolado Brasileiro no Exterior (atividade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nas comunidades brasileiras da Diocese de FallRiver, MA e, por extensão, com os brasileiros nos Estados Unidos.

Tema: Compulsão sexual

Dr. Levi André ( ACC)

É formado pelo Bauman College em Psicanálise, faz mestrado em Mental Health pelo Gordon College. Doutorando em Aconselhamento Cristão pela FCU. É presidente da Sociedade Psicanalítica Internacional, e faz parte da diretoria da ADHONEP – Capítulo de Boston, é pastor e desenvolve trabalhos com adolescentes, suporte para casais, solteiros e nas áreas traumáticas. Trabalha com pessoas com vícios sexuais e exerce parceria em ministérios que ajudam vítimas de tráfico humano e prostituição, servindo como conselheiro.

Tema :LGBT

Eliza Garibaldi (Cambridge Health Alliance)

Dra. Elisa Tristán-Cheever conhecida na comunidade como Elisa Garibaldi, é medica formada no Brasil com as especialidades em Cirurgia Geral e Pediátrica, treinamento no Children’s Hospital em Boston e Mestre em Saúde Pública pela Northeastern University, Boston.

Elisa é editora executiva do Journal of Human Growth and Development e a titular do departamento de Saúde do Conselho dos Cidadãos Brasileiros de Boston.

Dra. Garibaldi trabalha no Cambridge Health Alliance como gerente do departamento de informação ao paciente e engajamento/treinamento de voluntários e estagiários e é membro ativo do Conselho de Diversidade desta organização, sendo facilitadora dos treinos sobre a comunidade LGBTQ.

Com paixão pela saúde comunitária, ela atua voluntariamente em diferentes conselhos executivos incluindo em projetos com a OSHA e é treinadora na comunidade de promotores de saúde, “Community Health Workers” e intérpretes médicos.

Trilíngue, exerce papel importante nas áreas de promoção de saúde, direitos humanos e imigratórios, incluindo trabalhos e pesquisas sobre o perfil de saúde da comunidade imigrante brasileira.

Colunista de jornais brasileiros, ainda utiliza arte popular como instrumento de educação de saúde nas comunidades latina e brasileira.

Tema: “A relação entre o uso do álcool e outras drogas aos riscos da própria existência”

Ramos Delgado Terapeuta D.Q

Terapeuta Especialista em Dependência Química Febraci, Escritor, Pesquisador e acadêmico em Psicologia da faculdade Pitágoras. A pesquisa em sobre a dependência química tem sido a linha de trabalho. Palestrante e escritor aborda temas relacionados a dependência química, espiritualidade e psicologia.

Tema: Prevenção ao Suicídio sob a ótica Psiquiátrica

Dr. Leonardo Batista - Brown University

Psiquiatra e praticante do Ambulatório de Psiquiatria Lifespan. O Dr. Batista é também o diretor dos programas de Saúde Mental em Português e Latino. Ele é graduado do programa Brown Medical School Psychiatry Residency. Professor assistente clínico no departamento de psiquiatria e comportamento humano na Warren Alpert Medical School da Brown University.

Tema: Assistência, verdadeira direção para a Saúde

Flavia Feijó

Flávia Feijó Fucetola. Psicoterapeuta, com Master em mental Health Counseling. E instrutora do workshop de prevenção ao Suicídio QPR Training e coordena o Programa de Apoio a Saúde e Bem Estar do Consulado-Geral do Brasil.

Tema: Mind fullness

Ana Mares

(Early Morning Yoga) Ana Mares-Guia, dona da Divya Jyoti Yoga Therapy, uma clínica privada no coração de Washington Square. Ela tem mestrado em Psicologia do Yoga pela Lesley University e consultou vários hospitais da área de Boston e centros de tratamento de distúrbios alimentares. DJ trabalha com crianças, adolescentes e crianças, incluindo crianças com necessidades especiais, em sessões individuais de yoga. Algumas das novas habilidades que as crianças aprendem com o DJ são a auto-regulamentação das emoções, a aptidão mental e física, o foco aprimorado na escola, a resiliência emocional, a incorporação cuidadosa e a confiança compassiva.

Tema: Depressão Infantil

Lucileide Chaves

Graduada em Psicologia pela Bridgewater State University, com Mestrado em psicologia pela Cambridge College, trabalhou por 4 anos com crianças na South Bay Mental Health, no departamento de CBHI na área de trauma e atualmente clinicando na Clínica Brockton Neighbohood Health Center em Brockton com Adultos e crianças.

Tema: “Desafios das Comunidades Brasileiras. Modelo de ajuda, a existência no fenômeno migração”

Alberto Mesaque

Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário UNA, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutorando em Psicologia nesta mesma universidade. É Psicólogo Clínico, ofertando atendimentos na Abordagem Centrada na Pessoa. É professor do curso de graduação em Psicologia e CST em Recursos Humanos da Faculdade Pitágoras (Betim), onde também atua como Coordenador da Clínica Escola e Estágios Curriculares em Psicologia. Também é professor do curso de Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (Diretoria Minas Gerais). É membro do Grupo de Estudos em Representações Sociais (FAE-UFMG) e do Grupo de Pesquisas em Representações, Memórias e Práticas Sociais (PSI-UFMG). Atua ainda, como consultor, no processo de desenvolvimento e reorganização do processo de trabalho de equipes de Saúde Coletiva. Tem experiência na área de Psicologia, Educação, Gestão de Projetos, Psicologia Social, Desenvolvimento Profissional em Saúde, Estudos de Gênero, Saúde do Homem e Saúde Coletiva. Colabora ainda como parecerista ad hoc em diversos periódicos científicos nos campos da Saúde Coletiva, Psicologia e Educação.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News