Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2018 as 6:30pm

Motorista brasileiro desaparecido é encontrado em hospital

Desde segunda-feira (3), a família de Valdemir Pereira Vital, de 69 anos, morador na Flórida,...

Desde segunda-feira (3), a família de Valdemir Pereira Vital, de 69 anos, morador na Flórida, vinha procurando aflita por seu paradeiro. O brasileiro, que é motorista do Uber teria saído de casa rumo a uma agência da Western Union, em Hollywood (FL), e desde então nunca mais tinha sido visto. As informações são do jornal Achei USA.

Vânia, filha de Valdemir, relatou que o pai sofreu um acidente de carro na noite do mesmo dia em que desapareceu, tendo traumatismo craniano e levado ao hospital de West Palm Beach (FL). Em decorrência dos ferimentos na cabeça, ele teria perdido a memória e, portanto, não se recordava do acidente.

Ela detalhou que Vital já recebeu alta do hospital e está em casa em companhia dos familiares se recuperando ao acidente. Vania acrescentou que o pai goza de ótima saúde mental e física, além de ser uma pessoa bastante ativa.

. Brasileiros desaparecidos no exterior:

Entre 2004 e 2009, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) registrou 1.150 casos de brasileiros desaparecidos no exterior. Mas o próprio órgão reconhece que esse não é o número exato, uma vez que muitos parentes não relatam os sumiços e outros não avisam quando as pessoas são encontradas. Há também pessoas que não estão desaparecidas – simplesmente não querem contato com os familiares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os países que têm as maiores comunidades de brasileiros no exterior são também aqueles que concentram a maior parte dos desaparecimentos. De acordo com uma estimativa de 2008 do Ministério das Relações Exteriores, até 1,5 milhão de brasileiros poderiam estar vivendo nos EUA, os dados não são precisos, pois muitos são indocumentados. A segunda maior colônia está no Paraguai, com cerca de 500 mil. Depois, vem o Japão, com 300 mil. Em relação aos desaparecidos, no entanto, o Japão lidera em números de casos. O MRE registrou 45 casos de sumiços de brasileiros no país em 2008. Os EUA são o 2º país em número de desaparecimentos de brasileiros: 25 casos em 2008. No Paraguai, a violência é apontada como a principal causa de desaparecimentos. De acordo com a Polícia Federal (PF), muitos sumiços acontecem na fronteira entre os dois países, em confrontos envolvendo “brasiguaios”. Para os familiares, a busca de um parente desaparecido é difícil. Entre os obstáculos enfrentados estão a distância, o alto custo para seguir as investigações de perto, o idioma e a burocracia. Por isso, o MRE recomenda que os desaparecimentos sejam comunicados ao órgão, mesmo sendo um caminho mais burocrático e lento. A partir do registro, os funcionários do corpo diplomático acionam as embaixadas e consulados brasileiros no país onde estava a pessoa. Esses comunicam o sumiço ao Ministério das Relações Exteriores do país, que transfere o caso para o Ministério do Interior – no caso do Brasil, o responsável seria o Ministério da Justiça; que alerta a polícia local.

Fonte: Brazilian Voice

Top News