Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2018 as 8:30am

Campanha para translado do corpo de brasileiro arrecada quase US$30 mil.

Em apenas dois dias, mais de 500 doações foram feitas em apenas dois dias de campanha. Um...

Em apenas dois dias, mais de 500 doações foram feitas em apenas dois dias de campanha. Um total de US$29.094 foram arrecadados para ajuda no funeral e translado do corpo do brasileiro Arthur Médici, 26 anos, ao Brasil. Ele morreu após ser atacado por um tubarão, no dia 15, na praia de Newcomb Hollow, em Wellfleet (Massachusetts).

De acordo com as informações, a vítima recebeu ajuda de banhistas e levado para ao Cape Cod Hospital, em Hyannis, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda, segundo um comunicado do Departamento de Polícia, todos os procedimentos de ressuscitação e primeiros-socorros foram feitos ainda na praia.

Arthur era natural de Vila Velha, no Espírito Santo e filho único, membro atuante na igreja Maranata, na cidade de Revere (MA), onde ele morava. Seus pais moram no Brasil.

Após o ataque, a praia foi fechada e segundo dados, esta é a primeira vez, desde 1936, que um banhista morre em Massachusetts após ser atacado por um tubarão. Em 15 de agosto, um idoso de 67 anos foi atacado no Cape Cod, foi socorrido e sobreviveu.

O padrasto de Arthur, Márcio Araújo Passos, disse que o rapaz era atleta e surfava desde pequeno. "Ele sempre frequentava essa praia para surfar”, contou.

De acordo com o padrasto, o valor foi estipulado na campanha foi feito com base nos relatos da comunidade brasileira nos EUA que já precisaram do serviço, mas que a funerária ainda não fez um orçamento oficial para o translado.

"Estamos aguardando ainda uma resposta do Consulado Brasileiro para saber se conseguimos trazer o corpo antes dos quatro dias que foram estipulados para isso", declara.

Ele afirmou que a previsão é que o corpo de Arthur chegue ao Brasil na sexta-feira (21). “Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima”, disse.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News