Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2018 as 8:00am

Torne o seu evento especial com caligrafias personalizadas em convites

Quando você quer tornar o convite para o seu evento diferenciado, a tendência sempre foi a...

Quando você quer tornar o convite para o seu evento diferenciado, a tendência sempre foi a busca pela caligrafia. O estilo sempre esteve em alta, com ou sem crise, e um dos segmentos que mais oferecem oportunidades é a indústria do casamento. Uma coisa é certa: um convite bem feito é a porta de entrada da festa.

Convites confeccionados com fontes caligráficas e escritas à mão com certeza dá um toque a mais no evento, ainda mais se o nome do convidado também ser grafado da mesma maneira. Isso o torno uma peça especial da festa e o aproxima ainda mais do anfitrião do evento.

Em Massachusetts, a brasileira Ilva vem se destacando nesta área. Oriunda de uma família de professores, desde criança ela se envolveu com a caligrafia. “Todo mundo sabe como é ter um professor na família. Ele pressiona para que nossa letra seja a mais perfeita possível e assim foi comigo”, explica.

Durante o período escolar, ela se dedicou à escrita, mas após a conclusão dos estudos acabou se afastando. Ilva conta que há dois anos com o nascimento de sua filha é que voltou a se envolver com a arte da caligrafia. “Para fazer uma festa para ela, eu queria escrever nos convites o nome de cada convidado, pois além de deixar o material mais bonito, me aproximava ainda mais dos meus convidados”, destaca.

Depois disso, muitas pessoas elogiaram o trabalho e isso a impulsionou a transformar a paixão em um trabalho. Ilva começou a estudar e se aprofundar ainda mais na arte da caligrafia e as pessoas começaram a conhecer este lado diferenciado de um convite.

Hoje, Ilva vem se destacando como uma das calígrafas mais procuradas na comunidade e por quem quer tornar o convite diferente e mais bonito. Ela explica que alguns ainda estão presos ao que é chamado de “prisão virtual” e acreditam que uma letra manuscrita pode ser feita através deum computador. “Mas quando você recebe um convite com o seu nome e que foi escrito à mão, você se sente especial e mais próximo do anfitrião da festa”, explica.

O trabalho de Ilva cresceu muito, principalmente entre as pessoas que buscam por algo mais requintado e querem oferecer um diferencial em seus eventos. Além de convites de casamento, ela escreve em cartões de aniversários place cards, etc.

Ilva vem estudando diferentes estilos de caligrafia para que possa oferecer aos seus clientes uma quantidade maior de opções e desta maneira atender a todos os gostos.

Para saber mais sobre o trabalho de caligrafia oferecido por ela, ligue no telefone (857) 417-6340. Os trabalhos que ela já produziu também podem ser vistos no Instagram @calligraphybyilva  e Facebook: calligraphy by ilva.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News