Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2018 as 9:07pm

ATAQUE DE TUBARÃO

Capixaba morto em Massachusetts é enterrado no Brasil

Caption

Familiares e amigos do capixaba Arthur Medici, que morreu após ser atacado por um tibarão em uma praia do Cape Cod, em Massachusetts, prestaram as últimas homenagens ao jovem. O enterro aconteceu na manhã de sábado (22), em Vila Velha, no Espírito Santo.

Arthur tinha 26 anos e morava nos Estados Unidos há quatro, onde estudava engenharia e trabalhava como entregador de pizza.

Ele praticava body board na baía de Cape Cod, em Massachusetts, Estados Unidos, quando foi atacado pelo tubarão nas pernas, chegou com vida no hospital, mas não resistiu. A morte aconteceu por volta das 12:00 am, no dia 15.

Ele foi a primeira vítima fatal de ataque de tubarão em 80 anos no estado.

A família só conseguiu realizar o enterro no Brasil graças a ajuda de amigos. Como já foi relatado pelo Brazilian Times em edições anteriores, mais de 530 pessoas fizeram doações pela internet, através de uma "campanha online", para levantar esse dinheiro.

Velório

O corpo de Arthur foi velado em uma igreja no Centro de Vila Velha, que era frequentada pela família. Todos estavam muito emocionados com a despedida.

Chegada no ES

O corpo de Arthur chegou no Espírito Santo no fim da tarde desta sexta-feira (21). Ele foi levado do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para o Espírito Santo por um helicóptero da Polícia Militar capixaba.

"Essa semana, a família do Arthur entrou em contato com a Secretaria e solicitou apoio naquilo que estava referente ao transporte do Rio de Janeiro para o estado do Espírito Santo, tendo em vista o alto custo e tendo em vista a inviabilização da aviação comercial em trazer o corpo até aqui. Foram feitos estudos na área operacional e na área legal para que a gente conseguisse viabilizar esse transporte. Esse é o primeiro caso, nos deparamos com uma situação bem peculiar e foi feito um estudo bem minucioso para que a gente pudesse atender a família nesse momento de comoção", explicou o major Cristian Moreira, da PM.

Homenagens

Antes do traslado para o Brasil, um velório foi preparado para Arthur nos Estados Unidos, para que os amigos tivessem a chance de se despedir e fazer homenagens.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News