Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2018 as 1:00pm

Senador James Eldridge recebe o apoio da comunidade brasileira em Boston

Líderes da comunidade brasileira se reuniram em Marlborough para apoiar a recandidatura do...

Líderes da comunidade brasileira se reuniram em Marlborough para apoiar a recandidatura do Senador James Eldridge.

Líderes renomados da comunidade brasileira em Massachusetts incluindo membros da mídia, política, e serviços sociais se uniram para organizar um evento em apoio a recandidatura do Senador Estadual James Eldridge que concorre contra um candidato republicano e um candidato do partido verde nas eleições do dia 6 de Novembro. Entre o comitê de organização estavam Ilma Paixão, Niles Lang, Edirson e Liliane Paiva, a colunista, Margareth Shepard, Priscila Sousa, Antônio Massa, Liliane Costa, Natalícia Tracy, Marcia Redding, João Arruda, Ludo Gardini, Lilian Mageski, Jose Ronaldo, Alex Colombini, Edilson Santos, Honorico e Solange de Castro, e o Pastor Junior e sua esposa Suraya. Membros renomados da comunidade como o empresário Pablo Maia, Marcony Almeida e Álvaro Lima também estiveram presentes. O locutor Frilei Brás que recebeu a ajuda do senador enquanto estava detido pela imigração também compareceu para prestar o seu apoio.

O Senador James Eldridge foi eleito senador estadual da região de First Middlesex & Worcester em 2009. O distrito cobre as cidades de Acton, Ayer, Boxborough, Harvard, Hudson, Littleton, Maynard, Northborough, Shirley, Stow, Sudbury (Precintos 2 e 3), Westborough, Marlborough e Devens. Eldridge exerceu anteriormente o cargo de deputado estadual para o qual foi eleito em 2002. Enquanto muitos dos representantes democratas da Assembléia Legislativa de Massachusetts tem se calado a respeito de possíveis leis e medidas para a proteção da comunidade imigrante, Eldridge sempre foi abertamente a favor. O senador sempre fez questão de comparecer a eventos da comunidade brasileira dentro e fora do seu distrito independentemente do fato de que muitos dos imigrantes ainda não podiam votar.

Há seis anos o senador luta para passar emendas de defesa e proteção das famílias imigrantes em Massachusetts. Eldridge é o idealizador da proposta de comunidades seguras “Safe Communities” que garantiria um tratamento justo para imigrantes detidos devido ao seu status imigratório, e definiria o papel da polícia como um órgão de segurança pública ao invés de trabalharem em colaboração com a imigração. Infelizmente, a proposta não recebeu apoio suficiente.

Ao contrário do sistema eleitoral no Brasil, nos Estados Unidos, os candidatos para cargo público financiam suas campanhas através de doações do público. Os fundos arrecadados são reportados a uma agência responsável que publica a informação dos gastos e recibos para garantir uma total transparência no processo. O valor doado é utilizado inteiramente para alcançar mais eleitores. Entre os maiores gastos estão os gastos com correio, postagem, anúncios, e panfletos. O gasto alcança mais de 40 mil dólares em maioria das campanhas.

Um dos principais ataques que o candidato tem recebido durante a sua recandidatura está diretamente ligado ao seu apoio aos imigrantes. O concorrente republicano para o cargo tem distribuído materiais nas áreas mais conservadoras do distrito alegando que Eldridge tem sacrificado a segurança das ruas do distrito por apoiar “essa gente que faz as ruas serem mais perigosas”. Segundo tais alegações, os imigrantes estão ligados a crimes, vandalismo, abuso de fundos públicos, e acusações extremamente semelhantes as alegações do Presidente Trump. Porém no distrito de Eldridge, a comunidade imigrante prevalente é a brasileira. O Senador Eldridge tem visitado os negócios, organizações sociais, e eventos religiosos para mostrar que ao contrário de tais alegações racistas e cruéis, que o povo brasileiro é altamente empreendedor e tem contribuído para o avanço da região.

Durante o evento, o Senador pediu o apoio da comunidade de Marlborough e das regiões vizinhas para que se juntem a ele nas portas e pedindo o apoio dos seus amigos e conhecidos que são eleitores no distrito. O Senador Eldridge tem sido a voz da comunidade imigrante na Assembleia Legislativa em Massachusetts e necessita da dedicação da comunidade brasileira neste momento.

Aqueles que se disponibilizam a ajudar, podem estar fazendo ligações, visitando outros eleitores, organizando eventos, doando fundos, entre outras atividades. Para maiores informações de como participar da campanha, favor contactar: immaculate@jameseldridge.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News