Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2018 as 8:00am

Brasileiro participa de Torneio Mundial de Cubo Mágico em Boston

Iuri Grangeiro, pernambucano criado no Ceará, ressalta seu desempenho na disputa.

No sábado, dia 22, acidade de Boston (Massachusetts) foi palco da primeira edição do Red Bull Rubik's Cube World Championship, ou Mundial de Cubo Mágico. O evento recebeu representantes de 12 países, incluindo o Brasil. O pernambucano Iuri Grangeiro foi um dos participantes.

Ele foi eliminado nas quartas-de-final em uma disputa direta contra Philipp Weyner, um dos melhores do mundo na categoria Fastest Hand (montagem do cubo com uma mão).

Mas na final, Weyner não confirmou o seu favoritismo e terminou em segundo lugar, perdendo perder para Bill Wang.

Iuri nasceu em Recife, mas foi criado em Fortaleza (Ceará). Ele começou a praticar o cuo mágico quando tinha 15 anos de idade. No ano de 2018, quando tinha 20, participou de seletiva em São Paulo e conseguiu uma vaga para disputar o campeonato mundial.

Entenda o torneio:

O campeonato realizado em Boston foi o primeiro mundial de Cubo Mágico e contou com a presença célebre de Ernö Rubik, o arquiteto húngaro que criou o “brinquedo”, em 1974. Este torneio foi dividido em quatro modalidades, Speed Cubing (montagem mais rápida do cubo com as duas mãos, nas categorias feminina e masculina); Fastest Hand (montagem mais rápida do cubo com uma mão, categoria mista); e Rescramble (modalidade que é novidade nas competições de cubo mágico, os participantes precisam embaralhar um cubo de acordo com um modelo que será apresentado no momento).

As disputas foram no formato "1x1" e a Alemanha foi o País com os melhores resultados. Porém, a principal categoria foi vencida pelo australiano Feliks Zemdegs.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News