Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2018 as 1:00pm

Internautas denunciam “mentira” em história contada por cabeleireiro que morou em MA

�O cabelereiro Batista CG Ecrasante continua gerando polêmica nas redes sociais. Depois de...

O cabelereiro Batista CG Ecrasante continua gerando polêmica nas redes sociais. Depois de morar por um curto período em Massachusetts, onde cultivou amigos e inimigos, ele retornou ao Brasil. O profissional ficou conhecido não apenas pelo trabalho na área de beleza, mas pelos vídeos, com conteúdos polêmicos, que ele publicava em sua página no Facebook.

Um dos vídeos em que ele afirmava ter sido parado por um policial e entregue a agentes de imigrante foi desmentido pela polícia, inclusive pelo próprio policial citado por Batista em sua gravação.

Depois de voltar ao Brasil, ele continuou a publicar os seus vídeos, mas abordando assuntos de sua área profissional. Mas semana passada, quando no dia 27, ele publicou um vídeo dizendo “ser gay e apoiador de Bolsonaro”. Até aí tudo bem, mas o que tornou toda a história polêmica foi uma publicação que ele fez pouco depois.

Segundo Batista, uma pessoa identificada por Bertone Ribeiro, e que era líder da campanha do Partido dos Trabalhadores no exterior, teria oferecido a quantia de 50 mil libras (mais de 260 mil reais) para que ele retirasse o vídeo do ar. O cabeleireiro disse que recusou a oferta e publicou a imagem de sua resposta.

Após isso, algumas pessoas questionaram a veracidade da história, pois o perfil de quem oferecer a grana, aparentemente, foi criado no mesmo dia em que o vídeo foi publicado (27 de setembro). “Assim como a polícia de Massachusetts desmentiu o vídeo que ele fez aqui, será que esta história de suborno também não é falsa”, indagou um internauta.

Uma das indagações foi o valor oferecido, uma vez que existem outros vídeos com muito mais visualizações e polêmica e não houve nenhuma denúncia de tentativa de comprar a exclusão deles.

A página do suposto representante do PT não possui muitas informações que o possa identificá-lo como tal, inclusive não há foto no perfil da pessoa responsável pela página. A redação do Brazilian Times enviou mensagens para que Bertone Ribeiro falasse sobre o assunto, mas não obteve respostas.

O Brazilian Times pesquisou os núcleos do PT no exterior e fez uma vasta pesquisa no Google em cima do nome “Bertone Ribeiro”. Mas nada foi encontrado.

Também não conseguimos contato com Batista, que hoje mora em Londres (Inglaterra), mas ele afirmou em sua página que o Facebook está eliminando os seus vídeos. “Estão com medo dos gays se voltarem a favor do Bolsonaro?”, indagou ele.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News