Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2018 as 8:00pm

CTB receberá verba de $ 129,800 da OSHA para oferecer mais cursos

Pelo quinto ano consecutivo, o Centro do Trabalhador Brasileiro foi selecionado para receber...

CTB receberá verba de $ 129,800 da OSHA para oferecer mais cursos Trabalhadores durante curso sobre saúde e segurança: só esse ano 700 já foram treinados

Pelo quinto ano consecutivo, o Centro do Trabalhador Brasileiro foi selecionado para receber recursos da OSHA (Occupational Safety and Healthy Administration), que são destinados a cursos de nas áreas de saúde e segurança. A direção do centro recebeu esta semana a carta oficial de confirmação de que a entidade foi uma das 74 organizações selecionadas entre 142 que fizeram aplicações para a verba referente a Outubro de 2018 a Setembro de 2019. Durante este período, o Centro do Trabalhador terá disponível o valor de $ 129,800 para desenvolver os treinamentos para os trabalhadores imigrantes, principalmente das comunidades brasileira e hispânica. O programa que libera esse recurso chama-se Susan Harwood Grant Program e pertence ao U.S Department of Labor.

Para Natalícia Tracy, diretora executiva do centro, essa parceria é muito importante porque os treinamentos funcionam para ajudar na prevenção a acidentes de trabalho no setor de construção, pois muitas mortes acontecem porque os trabalhadores não têm a formação e as informações necessárias para se proteger. Nos cursos são ensinadas regras de segurança sobre posicionamento de escadas para evitar quedas, distância de fiação elétrica para prevenir choques, uso de equipamentos como cintos de segurança, entre outras normais fundamentais para garantir a proteção do trabalhador.

Para fazer a aplicação, o Centro do Trabalhador precisou preparar um relatório com cerca de 50 páginas, com dados que demonstraram a necessidade dos treinamentos na comunidade. Isso porque muitos trabalhadores não compreendem o inglês suficientemente e precisam de cursos em sua língua, e há também os que chegaram mais recentemente e não têm noção das regras americanas para este setor. “Para conseguir o grant precisamos provar que temos condições de ministrar os cursos e o quanto eles fazem a diferença”, ressalta Natalícia.

Para se ter uma ideia da abrangência do programa, de janeiro até agora já foram treinadas mais de 700 pessoas. Com o grant da Osha é possível subsidiar os cursos e o valor médio da inscrição cai de $ 100 para $ 20, o que facilita bastante o acesso dos trabalhadores.

Para este próximo ano fiscal, a parceria vai funcionar da seguinte maneira: nestes três últimos meses do ano o Centro do Trabalhador prepara tudo o que será usado nos cursos do próximo ano e envia para a aprovação em Washington. Depois, a partir de janeiro, começa a oferecer os cursos e o dinheiro do grant vai sendo usado conforme a declaração das despesas. A verba é destinada a pagar todos os profissionais envolvidos, bem como os materiais impressos e audiovisuais utilizados nos treinamentos.

Para saber mais sobre os próximos cursos, os trabalhadores podem ligar para (617) 783-8001

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News