Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2018 as 2:00pm

Margareth Shepard é homenageada na State House

A brasileira, que é vereadora por Framingham, foi indicada pelo seu trabalho em defesa das minorias e comunidades imigrantes.

Outubro é celebrado o “Mês da Herança Nacional Hispânica” e membros da comunidade e legisladores aplaudiram o sucesso de programas destinados a ajudar as minorias em Massachusetts. Para isso, um evento foi realizado na State House e organizado pelo Massachusetts Black and Latino Caucus, que assumiu a liderança em campanhas para atender às necessidades das minorias em todo o estado.

O evento aconteceu no dia 2 e reconheceu a importante contribuição dos residentes latinos em todos os segmentos de Massachusetts. O comitê organizador é formado por 13 membros de origem negra e latina que foram eleitos para cargos no Governo do estado.

Durante o evento, também aconteceu o Latinx Excellence on the Hill, que homenageou algumas pessoas pelo bom trabalho desenvolvido no estado, principalmente na defesa das minorias. Entre os agraciados estava a vereadora de Framingham, Margareth Shepard.

Até este evento, nenhum brasileiro ou norte-americano havia sido homenageado pelo Comitê. Este reconhecimento público acontece anualmente durante o mês de celebração da Cultura Hispânica.

A indicação de Margareth foi feita pelo Deputado Estadual de Framingham, Jack Patrick Lewis. O parlamentar a indicou pelo reconhecimento do seu trabalho comunitário, pela luta em defesa dos imigrantes, pela participação no movimento em defesa da aprovação da proposta de lei que assegura aos indocumentados o acesso à carteira de motorista, pelo trabalho como membro do conselho e do diretório local do partido democrata, e por ter sido a primeira brasileira-americana a ser eleita para um cargo público no país.

Além de Margareth, de Framingham, também foi homenageado o Reitor da Universidade Estadual, Javier Cevallos, imigrante nascido no Equador.

Margareth destaca que diante das atuais políticas de discriminação, criminalização e perseguição às comunidades imigrantes por parte do Governo Federal. “Eventos deste porte se tornam ainda mais significativos. A inclusão de reconhecimento à contribuição de cidadãos brasileiros fortalece e promove imagem positiva da nossa comunidade e nos distingue dentro o grupo latino”, disse.

Ela também citou que a população brasileira em Massachusetts é estimada em 350 mil e que isso fez como que “a comunidade deixou de ser móvel e se tornou estabelecida, com famílias, pagando impostos e contribuindo com a economia do estado e do país”.

Segundo ela, hoje a comunidade brasileira busca a consolidação de sua representação política. “Numericamente em locais de alta concentração de brasileiros, como Somerville, Everett, Framingham, Ashland, entre outros, temos condições de estabelecer alianças entre a comunidade latina e elegermos brasileiros para deputados, que lutarão pelas nossas causas”, continua.

“Situações como a discriminação sofrida por turistas brasileiros no aeroporto de Boston com certeza terão uma solução mais rápida e eficaz quando estivermos representando a nós mesmos. Meu rosto é apenas uma face de reconhecimento público da força e valor de nossa vibrante comunidade”, finaliza.

Para conhecer os trabalhos e saber mais sobre o Massachusetts Black and Latino Caucus, acesse o site www.mablacklatinocaucus.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News