Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2018 as 2:00pm

Nivaldo Guedes –uma trajetória de sucesso

Quando se fala em imóveis nos Estados Unidos, a comunidade pensa logo no nome Nivaldo Guedes....

Quando se fala em imóveis nos Estados Unidos, a comunidade pensa logo no nome Nivaldo Guedes. Isso porque ele construiu uma carreira sólida, oferecendo um serviço de qualidade, obtendo credibilidade e a confiança de seus clientes. O profissional assina os melhores empreendimentos imobiliários brasileiros que são vendidos neste país.

Nivaldo Guedes possui um diferencial dos seus concorrentes. Enquanto a maioria vende o imóvel e se preocupa apenas com a regularidade das parcelas, ele vai a campo, visita as obras e garante que elas estejam prontas no prazo estabelecido para seu cliente.

Nivaldo já colocou no mercado diversos empreendimentos e todos foram bem sucedidos, realizando o sonho de muitos que querem ter um imóvel no Brasil, seja para uso próprio ou investimento.

A redação do Brazilian Times conversou com Nivaldo Guedes para saber um pouco mais sobre este profissional de sucesso que tem o seu nome ligado aos melhores empreendimentos imobiliários no Brasil.

Brazilian Times - Em primeiro, me fale da sua vida como corretor imobiliário, quando começou, dificuldades e conquistas:

Nivaldo Guedes - Comecei a trabalhar como Consultor Imobiliário no mercado de imóveis local (EUA), em 1999. Com a queda do mercado imobiliário, entre 2007 e 2008, tive a iniciativa de voltar meus olhos para o Brasil, onde a economia dava sinais de progressos na área da construção civil. Em 2007, embora o dólar na conversão, estivesse em um patamar próximo de R$1.80, os Imigrantes brasileiros tinham anseios em investirem no Brasil.

BT - Quantas vendas já fez e ainda se lembra da sua primeira venda?

NG - A primeira venda ocorreu em 2007. O mercado americano de imóveis já estava em turbulência com o Sub-Prime (empréstimos considerados podres). O meu primeiro cliente a comprar um imóvel no Brasil, foi o senhor Jonas Fialho, natural de Governador Valadares-M.G. Anos se passaram e, de lá, até hoje, os números são de 1.131 imóveis vendidos para brasileiros que residem fora do país. Acho estes números ainda pequenos, quando partimos de uma premissa que, só no estado de Massachusetts temos um percentual de 350.000 brasileiros vivendo por aqui.

BT - Foi difícil conscientizar os brasileiros a investirem em imóveis no Brasil e como fez isso?

NG - Não foi difícil conscientizar os brasileiros a investirem em imóveis no Brasil. Vários que investiram aqui no mercado imobiliário americano, viram os seus sonhos desabarem ao descobrirem que, tinham comprado imóveis com um valor definido em um contrato para 30 anos de financiamento e, boa parte destes imóveis tinham sido comprados por um valor e, a depreciação do mesmo girou em torno de 80%. Não houve alternativas, à não ser, devolverem os seus imóveis aos Bancos que o financiaram. Apenas como exemplo: não tenho conhecimento que, nenhum brasileiro, neste período, tenha investido no Brasil e seu imóvel não tenha valorizado no mínimo 100%.

BT - Como o brasileiro pode diferenciar um bom corretor de um aproveitador?

NG - O brasileiro é inteligente e sabe escolher entre um aproveitador e um bom profissional que entende do mercado imobiliário no Brasil. Acima de tudo, acho que é fundamental alguns aspectos serem levados em consideração como, caráter, transparência e histórico da empresa que vai efetuar a venda de um imóvel.

BT - Quando for comprar um imóvel, quais os cuidados que o comprador deve ter?

NG - Na compra do imóvel, o comprador não deve ser envolvido por falsas promessas. É importante escolher uma empresa que tenha escritório físico, histórico, e que esteja estabelecido no mercado há anos, lastreado em uma boa reputação. Nunca compre de falsos corretores de imóveis que atendem, em Restaurantes, lanchonetes e lugares duvidosos. Um boa DICA para quem vai comprar o seu primeiro imóvel: "localização, valorização, rentabilidade e liquidez, são fatores fundamentais para o sucesso da compra".

BT - Fale da imobiliária, onde ela atua, que tipo de serviço presta:

NG - A Imobiliária Nivaldo Guedes Imóveis, está localizada no número 787 Broadway na cidade de Everett, MA. Além de vender imóveis no Brasil, entendemos que, temos a obrigação de oferecer ao nosso cliente, o serviço completo. O que queremos dizer com isto? Assistência total pós-compra, ir ao Brasil periodicamente visitar as obras dos empreendimentos. Receber as chaves, providenciar a Escritura e Registro no Cartório, alugar o imóvel, caso o comprador venha optar por investimento em aluguéis. Todo este procedimento, à Nivaldo Guedes Imóveis faz, sem nenhum custo adicional para o seu cliente.

BT - Quais os empreendimentos atuais disponíveis na imobiliária e fale das qualidades de cada um e suas referidas localizações:

07) A Nivaldo Guedes Imóveis, disponibiliza hoje, para os brasileiros imigrantes, mais de 480 imóveis espalhados por várias regiões do Brasil e de diversas construtoras idôneas que, estão no mercado há mais de 40 anos. É conveniente salientar, a nossa empresa, só vende imóveis de Construtoras que são cadastradas em Bancos Federais e Privados. Isto significa, tranquilidade e certeza que, o comprador vai receber o que comprou.

BT - Como o brasileiro pode adquirir um imóvel com o Nivaldo e que tipo de documento é exigido?

NG - Pelo fato do financiamento ser feito, diretamente entre construtora e comprador, a exigência de documentos é simplificada. Apenas a RG ou Passaporte e número do CPF, nada mais.

BT - Deixe uma mensagem para o brasileiro sobre a importância de investir em imóveis:

NG - Muitos brasileiros chegam aos EUA com vários objetivos, mas o principal é ter pelo menos um bem imóvel no Brasil. A maioria deixou filhos, pais, faculdades, amigos, seus cônjuges em busca de um sonho. Com o passar dos anos, esses objetivos muitas vezes caem no esquecimento. Faça um compromisso com você mesmo, estabeleça uma meta a cumprir. Algumas vezes, o medo e a insegurança não nos deixam dar o primeiro passo, ficamos parados em um mesmo lugar, enquanto a vida continua e é usufruída por aqueles que, de alguma maneira, colocaram em prática as seguintes palavras: "coragem e ousadia". Não perca mais tempo!!!. 

Investir em imóveis é uma arte e não uma ciência. Todo rico que eu conheço, investe em imóveis.

" NÓS NÃO VENDEMOS ILUSÃO, NÓS VENDEMOS REALIDADE".

CONTATO

787 Broadway, Everett, MA

Tel. 617-387-4700

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News