Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2018 as 7:38am

A atriz e diretora carioca premiada nos EUA Aymara Limma esteve no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza

A atriz e diretora carioca premiada nos EUA Aymara Limma esteve no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza e ficará na Itália seis meses aprendendo o idioma e preparando um novo filme para o cinema.

Aymara Limma, atriz e diretora carioca premiada nos EUA, esteve no Rio por pouco tempo, somente para a exibição do seu filme “Incondicional”, e já seguiu para o 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde conversou com o premiado cineasta Italiano, Paulo Sorrentino, no Hotel Excelsior, após uma sessão de fotos feita pela fotógrafa Ana Carciofi.

"Eu amei a seleção de filmes do 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, assisti a filmes maravilhosos, O festival foi incrível! Eles também montaram uma estrutura impressionante para os filmes de realidade virtual, até esbarrei lá com o ator e diretor André di Mauro, que estreava o seu filme 'Humberto Mauro'".

Entre os tapetes vermelhos e a ponte aérea, recentemente, Aymara passou cinco meses filmando a aventura ao mar "Viver sem dormir", em que navega sozinha com o Italiano Guido Consigli, no veleiro de 55 pés Goldmund, do Rio de Janeiro ao Caribe, na Ilha de San Mateen. Após participar do 71o Festival de Cannes e da temporada de filmagens na Italia, ela seguirá para LA., onde irá gravar, como apresentadora, o piloto de um programa sobre o mundo do cinema, chamado "Hollywood TV Show", com direção de Wladimir Weltman.

Aymara Limma no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza Foto de Ana Carciofi 3

"Eu me apaixonei pela Itália por Veneza e estou decidida a ficar seis meses aqui terminando um projeto 'ainda secreto' de cinema e aprendendo italiano", declara ela que ainda continua por lá.

Aymara Limma ou Brazilian Firecracker, como ficou conhecida em Los Angeles pela sua paixão e energia nos palcos, é uma atriz carioca, apaixonada pelas artes. Internacionalmente, atuou no longa “Cidade dos Anjos” (com Nicolas Cage e Meg Ryan), de 1998. No Brasil, em 2003, apresentou o espetáculo “As Aventuras de Tom Sawyer”, que venceu em quatro categorias o Prêmio Maria Clara Machado.

Indicada ao Prêmio Quality Gold 2018, na categoria profissional do ano, a atriz iniciou a carreira há 28 anos na TV, com a minissérie “Capitães de Areia”, dirigida por Walter Lima Jr, na Rede Bandeirantes.

Aymara Limma no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza Foto de Ana Carciofi 5

Com uma formação, em que passou dos competentes professores do Tablado aos renomados mestres em Hollywood, na Beverly Hills Playhouse (Milton Katselas e Jeffrey Tambor), a atriz está sempre no avião, entre o Rio e Los Angeles (EUA), onde morou por oito anos e reciclou-se com a professora de interpretação Michelle Danner, para a pré-estreia do curta-metragem “Incondicional”.

Em “Incondicional”, Aymara Limma interpreta Janaína, uma mãe desesperada que vai atrás de uma celebridade, a apresentadora Renata Luz (Fernanda Celleghin), quem ela acredita ser a responsável pela morte de seu filho alérgico, de 5 anos.

“Foi difícil eu me preparar para esta personagem. Adoro desafios, mas quando comecei a pesquisar e a ver a dor das mães que sofreram com a perda, eu me vi tentando fugir dessa dor. Honestamente, eu amo assistir a bons filmes leves para me distrair no dia a dia. Mas amo fazer filmes que tenham ação social por trás, que possam transformar vidas. Por isso, eu resolvi ser atriz. Estou envolvida de corpo e alma nesse projeto.O filme é para mexer com a consciência, também, acredito. Mostra o lado da responsabilidade de celebridades que usam a imagem para vender produtos que, muitas vezes, nem sabem do que se tratam. Além de que alerta sobre a desinformação das pessoas sobre questões alérgicas. Esse filme pode ajudar a educar e a informar”, avalia.

Aymara Limma no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza Foto de Ana Carciofi

Em 2015, o seu premiado filme “Te Amo! Shabbat Shalom” esteve entre os finalistas do Los Angeles Brazilian Film Festival 2015, concorrendo na categoria Special Screenings do festival.

Aymara Limma inaugurou sua primeira exposição multimídia individual, intitulada “Open your heart” (“Abra seu coração”), no Rio. A mostra reuniu 42 pinturas, 10 fotografias e vídeo que retratavam o amor e as belezas naturais, entre elas imagens do Rio.

Fonte: Valéria Souza | Assessora de Imprensa | (21) 9 8106-9266

Top News