Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2018 as 8:00am

Facebook retira anúncio anti-imigrante do Partido Republicano

A rede social Facebook revelou na segunda-feira a decisão de retirar o anúncio anti-imigração da campanha do Partido Republicano para as eleições norte-americanas desta terça-feira, considerando que o seu "conteúdo sensacionalista" transgride as políticas da empresa.

Facebook retira anúncio anti-imigrante do Partido Republicano Anúncio contra imigrantes foi retirado.

Um comunicado, a empresa dirigida Mark Zuckerberg disse que, embora o vídeo possa continuar a ser partilhado pelos utilizadores, a rede social não permitirá que se pague pela difusão, como ocorreu até agora.

A imprensa norte-americana estimou que os republicanos gastaram entre 28.000 e 100.000 dólares para promover o anúncio no Facebook, que teve entre 2,8 e 5 milhões de visualizações na plataforma.

A ação do Facebook surge depois de duas das principais redes de televisão do país, a NBC e a conservadora Fox News, tomarem a mesma decisão, enquanto o canal CNN rejeitou a sua transmissão desde o início.

O anúncio foi emitido no domingo pela NBC no meio de um jogo entre os New England Patriots e o Green Bay Packers, da Liga de Futebol Americano, e vem da campanha do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, para as eleições intercalares que decorrem esta terça-feira.

O anúncio relaciona os migrantes da caravana da América Central com um criminoso, Luis Bracamontes, condenado nos Estados Unidos por matar dois polícias em 2014.

"Os perigosos criminosos ilegais, como o assassino de agentes policiais Luis Bracamontes, não se importam com as nossas leis", diz o anúncio, um resumo de uma outra versão que Donald Trump partilhou nos últimos dias na rede social Twitter.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News