Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2018 as 4:00pm

Festa reúne brasileiros em Maynard e promove cultura nordestina em Massachusetts

Mais uma vez a Festa Nordestina foi um sucesso em Massachusetts. Centenas de pessoas...

Festa reúne brasileiros em Maynard e promove cultura nordestina em Massachusetts João Arruda, Simone Mocelin e Beto Zaninelli na Festa Nordestina.

Mais uma vez a Festa Nordestina foi um sucesso em Massachusetts. Centenas de pessoas participaram do evento que aconteceu no domingo, dia 11, no Elks Club, em Maynard. Como sempre acontece, além de festejar, a comunidade aproveitou para reencontrar os amigos, conhecer novas pessoas, dançar o forró típico da região Nordeste do Brasil e ainda degustar o sabor das delícias nordestinas.

Em uma nota enviada pela organização para a redação do Brazilian Times, foi destacado a tradição que a festa se tornou na comunidade e o envolvimento de todos os brasileiros da região de New England.

O intuito da festa, que é promover a cultura nordestina nos Estados, contou com apresentações musicais, barracas típicas e muita animação. O público pode dançar ao som de Alceu Valença, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Falamansa, entre outros. A pessoas responsáveis pelo som capricharam no forró, xote, xaxado, baião e também fizeram os presentes se deliciarem ao som da MPB.

O ambiente foi todo decorado com temas da cultura nordestina.

Além dos estados nordestinos, brasileiros de outras regiões prestigiaram a festa, tendo Goiás, Minas Gerais e Paraná entre as delegações extra-Nordeste que prestigiaram a festa mais arretada do ano.

Os presentes ainda tinha à sua disposição várias barracas de comidas típicas que foram montadas no local especialmente para proporcionar aos presentes o prazer de saborear vários pratos da cultura nordestina, tais como tapioca, acarajé, cocada, bolo de rolo e doce de batata.

O senador Jamie Eldridge curtindo a festa.

O presidente da CDLE e um dos responsáveis pela festa, João Arruda, disse estar feliz com o sucesso do evento. “Estamos na sexta edição dessa festa e ela está cada ano melhor. Mais e mais pessoas tomam conhecimento e comparecem em peso para matar as saudades, não apenas da culinária, mas da terrinha inesquecível e é isso o que a festa nordestina oferece: a possibilidade de ter um pouquinho do nordeste aqui nos EUA”.

A festa também contou com a presença ilustre do senador Democrata Jamie Eldridge que elogiou o evento e agradeceu a oportunidade de participar de uma comemoração tão importante, bem como, de conhecer seus novos eleitores. “É uma satisfação enorme ver como em dois anos mais pessoas conseguiram a cidadania americana e dessa forma, o direito de votar”. Ele aproveitou a oportunidade para se congratular com a presidente eleita da CDLE, Simone Mocelin, outra presença marcante na festa nordestina de 2018.

Uma deliciosa comida foi servida.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News