Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2018 as 1:00pm

Gaúcha é eleita deputada por Minnesota

As últimas eleições norte-americanas elegeram políticos para diversos cargos e um deles foi...

Gaúcha é eleita deputada por Minnesota Alice com o marido e os filhos.

As últimas eleições norte-americanas elegeram políticos para diversos cargos e um deles foi ocupado por uma brasileira. Apensar do seu nome ter sido falado pouco na mídia, a gaúcha Alice Mann, 38 anos, conseguiu se eleger Deputada Estadual pelo estado de Minnesota. Ela concorreu pelo partido Democrata e nasceu na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Ela formada em Medicina Familiar, função que lhe abriu a porta de entrada para os Estados Unidos há cerca de 30 anos.

Alice conta que passou os últimos dez anos, na cidade de Lakeville, trabalhou como médica de família, mantendo um horário regular da clínica e atuou em atendimentos de urgência.

Alice em missão humanitária no Brasil.

Antes de decidir se candidatar, ela destacou que por onde caminhava, via as pessoas mais vulneráveis e fracas. “Isso foi se agravando com o passar dos anos”, fala ressaltando que se comoveu com o que presenciava e o sofrimento das pessoas, principalmente das que sofria de depressão por não conseguir pagar uma creche para os filhos, arcar com altas contas de hospitais e medicamentos.

Além disso, várias missões médicas humanitárias em outros países que ela faz todos os anos a motivaram ainda mais a entrar na política. Alice realiza trabalhos sociais em regiões pobres como a Tanzânia, Mali, Nicarágua, Haiti, Zimbábue e até mesmo no Brasil.

Ela relata que foram as viagens mais recentes, a um campo de refugiados sírios na Grécia e à devastação causada pelo furacão Maria em Porto Rico que deram o empurrão maior.

Assim que foi eleita, a brasileira detalhou seus principais objetivos colocando a saúde, a educação e a ética como projetos principais. Ela disse que defende a ajuda estatal para quem passa por dificuldades. “É preciso oferecer cuidados de saúde acessíveis para a comunidade garantir que o governo está trabalhando para o povo e não para a classe política”, afirma.

A gaúcha obteve 40 mil, um total de 53% dos eleitores do distrito de Lakeville e Burnsville. Ela assumirá o cargo em 8 de janeiro e ocupará uma das 134 cadeiras da Câmara de Representantes de Minnesota.

Após o seu nascimento, Alice viveu oito anos em Porto Alegre e a família decidiu sair do Brasil devido ao custo de vida, a incerteza do futuro e a violência. Quando chegou aos EUA, a gaúcha cresceu em Richfield (Minnesota). Ela cursou as universidades de New York e a estadual de Bemidj, em Minnesota. Depois cursou Medicina no Meharry Medical College, no Tennessee, e fez mestrado em Saúde Pública na Johns Hopkins University.

Alice é casada com um cidadão dos EUA, Elliot Mann, e tem três filhos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News