Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2018 as 2:00pm

Evento mostra força imigrante na economia e desenvolvimento do Missouri

Brasileiro afirma que mesmo assim, alguns cidadãos se estranham quando encontram uma pessoa nascida em outro país.

Evento mostra força imigrante na economia e desenvolvimento do Missouri Os brasileiros Susan e Mauricio Gobbo se mudaram para o Missouri em 2005

Os imigrantes contribuem com mais de um bilhão de dólares para os impostos estaduais e federais e respondem por mais bilhões em poder aquisitivo, de acordo com Betsy Heller Cohen, do St. Louis Mosaic Project.

Na quarta-feira, 14, Cohen moderou um painel sobre o impacto econômico de “Missourians nascidos no exterior” no Instituto Internacional de St. Louis.

Cohen disse que há mais de 250 mil imigrantes no Missouri. Ela disse que cerca de 135 mil deles vivem na região de St. Louis, que inclui o condado de St. Louis, o condado de St. Charles e a região metropolitana.

Os dados que o grupo forneceu aos membros da audiência vêm da New American Economy, uma entidade lançada por Michael Bloomberg e Rupert Murdoch.

Com as políticas de administração de Trump sobre imigrantes da América Latina e países muçulmanos, o organizador do painel queria considerar o impacto que os imigrantes têm sobre as economias regionais.

“Particularmente em uma região como a nossa, onde temos menos do que o desemprego nacional e temos problemas com a força de trabalho e nos certificamos de encontrar maneiras de receber pessoas nascidas no exterior e usar suas habilidades para preencher nossa economia, para preencher os empregos. Estes são todos objetivos extremamente importantes”, disse Cohen.

Mauricio Gobbo é um desses imigrantes. Ele, que é brasileiro e recentemente se tornou cidadão dos EUA, disse que participou da discussão para aprender sobre como poderia se conectar com os legisladores para falar sobre as questões que ele acha importante.

"Há muitas pessoas com boa vontade que nos ajuda e apoia", disse Gobbo. "Mas, há muita gente que quando você escorrega em seu sotaque, quando você diz algo um pouco diferente, quando você age diferente, eles parecem expressar 'Oh, essa pessoa é estranha'", continuou.

A senadora Jill Schupp, D-Creve Coeur, e o deputado Terry McCreery, D-St. Louis, disse à plateia que está trabalhando para garantir que os imigrantes se sintam bem-vindos em seus distritos.

Os legisladores concentraram grande parte de sua atenção em como eles, pessoalmente, envolvem as comunidades de imigrantes através de clínicas de saúde em seu distrito ou reunindo os participantes de porta em porta.

Ambos os legisladores expressaram a sua angústia sobre a atitude de algumas pessoas ao conhecer alguém de uma cultura ou religião diferente.

Outros tópicos da discussão centraram-se na educação nacional e nas políticas trabalhistas que poderiam afetar os imigrantes da área - especialmente no que se refere aos filhos de imigrantes que podem não ter nascidos nos EUA, também conhecidos como “Dreamers”.

Schupp e McCreery fazem parte do partido minoritário no Missouri, que tem uma administração republicana.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News